Ir para o conteúdo
gostasderir

Web designer tem saida???

Mensagens Recomendadas

falco    33
falco

Web designers... Fazem design. Programadores fazem código. Web designers fazem design para a web, e programdores web programam para a web.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
lineco    0
lineco

Esse conceito de que o designer é o que faz o "desgin da página" e o programador é o que "implementa" é uma ideia de português. Hoje em dia um Web Developer deve ser uma pessoa que consegue fazer as duas vertentes, ou seja design e implementação. Até pode ser mais forte numa das duas componentes, mas depois depende se a empresa que te absorver tiver recursos para ter só pessoas a fazer design e só pessoas a fazer implementaçao.

Eu acho que se gostas de design e tens jeito e por acaso também percebes de PHP, deves seguir design mas tens que ir trabalhando em paralelo em PHP para o conhecimento não ir desaparecendo :D. E como trabalhas na web, e também queres dar uma mãozinha a jogos, tens sempre o HTML5 (neste caso o Canvas) e Javascript (que vais ter que saber se fores um Web Developer) que te permitem desenvolver jogos.

Até te deixo aqui duas frameworks em Javascript para desenvolvimento de jogos "lime.js" e "impact.js"

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda    139
yoda

Esse conceito de que o designer é o que faz o "desgin da página" e o programador é o que "implementa" é uma ideia de português. Hoje em dia um Web Developer deve ser uma pessoa que consegue fazer as duas vertentes, ou seja design e implementação.

A ideia que uma pessoa tem de ter várias funções distintas é que é uma ideia de português. Não se deixem comer pelo que os outros acham do assunto. Tanto o design como a programação precisam ser explorados a fundo para se obter algo de valor.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
lineco    0
lineco

Acho que toda a gente concorda que a rigidez entre funções que hoje em dia existe entre Designers e Programadores, tem tendência a flexibilizar-se. Eu tenho amigos que são programadores e que percebem muito de Design. Ao contrário de mim, que relativamente a Design sou uma nulidade. Agora não me venham dizer que as duas são imcompativeis.

Pode é depois existir diferença se é um Web Developer de Front-End ou Back-End, e isso já é diferente... Normalmente um designer com noções de programação encaixa melhor em front-end que tem mais a ver com a vertente em que esta inserido.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco    33
falco
Esse conceito de que o designer é o que faz o "desgin da página" e o programador é o que "implementa" é uma ideia de português. Hoje em dia um Web Developer deve ser uma pessoa que consegue fazer as duas vertentes

Não, não é! São competências muito distintas e são raras as pessoas que têm ambas em níveis aceitáveis. Aliás já ter uma num bom nível, são poucos os que realmente têm.

Acho que toda a gente concorda que a rigidez entre funções que hoje em dia existe entre Designers e Programadores, tem tendência a flexibilizar-se.

Eu não acho... Aliás, acho que é precisamente o contrário.

Eu até posso ter noções básicas e genéricas de design, mas de forma alguma me arrogo a ser designer, ou web designer. É preciso muito mais.

Eu tenho amigos que são programadores e que percebem muito de Design. Ao contrário de mim, que relativamente a Design sou uma nulidade.

Se calhar é esse teu pouco conhecimento de design que te leva a pensar que eles sabem assim tanto de design, ou então a confusão que muitos fazem entre fazer "coisas bonitas" e ser um bom designer.

Agora não me venham dizer que as duas são imcompativeis.

Ter conhecimentos de ambas não é incompatível. Ser ambas as coisas simultâneamente a um nível minimamente aceitável é que eu diria que quase ninguém consegue alcançar, pelo menos antes de muitos anos de estudo e experiência. É negligenciável a quantidade de pessoas que o conseguem.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
edumicro    0
edumicro

A ideia que uma pessoa tem de ter várias funções distintas é que é uma ideia de português. Não se deixem comer pelo que os outros acham do assunto. Tanto o design como a programação precisam ser explorados a fundo para se obter algo de valor.

Perfeitamente de acordo.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais    69
brunoais

Perfeitamente de acordo.

+1.

Eu sei toda a programação para designing web ((x)HTML e CSS) e sei muitos dos seus truques (pelo menos todos os principais) mas não me peçam para criar uma página bonita, não vai sair algo bom. Em vez disso digam-me o que é uma página bonita e verão isso concretizado, exatamente como descrito.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
falco    33
falco

brunoais essa é mais ou menos, a minha situação.

O design, é uma "disciplina" que vai muito para além de fazer algo bonito, tem a ver com ergonomia, usabilidade, acessibilidade, universalidade, etc... Porque design não é só estética é também função. Na verdade design não é uma disciplina mas a aplicação de diversas disciplinas.

Eu até tenho algumas noções básicas de algumas destas coisas e isso permite-me conseguir detectar alguns problemas, ajudar a encontrar soluções e comunicar com os designers para construir o que se pretende, mas para mais que isso eu tinha que desenvolver muito mais os conhecimentos de design que eu tenho e para isso eu teria que não desenvolver os conhecimentos de programação.

Como eu prefiro programação, sou programador e não é por ter algumas noções de design que sou designer, ou que sou programador e designer, ou que me considero totalmente competente para fazer um trabalho de qualidade em design (pelo menos em algo que não seja muito muito simples).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade