Ir para o conteúdo
Super.D

Dúvida: Programação e electrónica

Mensagens Recomendadas

Super.D

Bom, começando... Chamo-me Daniel e nos momentos da inscrição (as matrículas) eu estava em Espanha num torneio de andebol, então eu pedi à minha irmã para que ela me inscrevesse em Programação, pois eu amo programação desde mais pequeno! Passando umas 3 semanas recebi uma notificação da escola a dizer que o curso fechou por falta de alunos e eu pensei: "Não acredito que o curso fechou por falta de alunos! Eu amo aquilo...  :wallbash:" Então entrei num outro curso profissional, que grande parte já conhece: "Electrónica, Automação e computadores".

E na minha turma tinham bastantes que iam para TGPSI (Programação) uns 7 ou 8 alunos, então a(s) minha(s) dúvida(s) é/são:

• Quantos alunos são precisos para formar uma turma de alunos de ensino profissional;
  • Que língua de programação vocês começaram em primeiro? (No 10º ano)

;

• Em relação aos trabalhos práticos e prova final de módulo como funciona? Por exemplo, vocês fazem o trabalho, supondo que deram a linguagem: C++, então o trabalho irá ser feito em C++ e depois vem um teste ou prova final de módulo?
  • Quantas linguagens vocês deram até agora e quais?

Desculpem por estas perguntas, mas estou ansioso que o novo ano comece para que quando terminar as aulas e entrarmos em férias de verão para que eu mude de curso... xD

Atenciosamente,

Super.D/Daniel

P.S: Não me ignorem! :S

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Não sou a melhor pessoa para te responder a isto, porque não estive num curso profissional (fiz o 12º no geral de ciências, e depois fui para a faculdade), mas, por aquilo que eu reparei do ensino profissional, a resposta às tuas duas primeiras perguntas é: depende da escola.

Há escolas que têm capacidade orçamental para suportar turmas mais pequenas, outras não. No caso geral, não compensa ter turmas pequenas, portanto, fecha-se o curso.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Andrepereira9

Boas

Eu tirei um curso TGPSI (terminei o ano passado), e o que te vou dizer foi no meu caso. Isto varia de escola para escola

Quantos alunos são precisos para formar umaturma de alunos de ensino profissional

A minha turma tinha 21 alunos. Mas isso depende da situação financeira da escola, e se o número de alunos, compensa abrir o curso nesse ano. Uma turma de 10 alunos, por exemplo, se calhar não compensa abrirem nesse ano, e abrem para o ano, já com mais alunos. E então em tempos de crise pior...

Que língua de programação vocês começaram em primeiro? (No 10º ano)

Em Programação:

No 1º período comecei por aprender: Algoritmos, Fluxogramas e pseudocódigo.

Depois no 2º período, é que comecei a aprender C.

No 11º ano, aprendi Java

No 12º ano, o 1º período, foi para fazer um projecto em qualquer linguagem que eu quisesse, para apresentar ao stor no final do período

Em Redes de Comunicação:

No 11º ano aprendi html e php

Em relação aos trabalhos práticos e prova final de módulo como funciona? Por exemplo, vocês fazem o trabalho, supondo que deram a linguagem: C++, então o trabalho irá ser feito em C++ e depois vem um teste ou prova final de módulo?

Nas outras disciplinas, no meu caso, era um teste, se o módulo fosse pequeno ou 2 testes. 1 a meio do módulo com a materia dada até ai, e outro no final do modulo com o resto da matéria.

Em disciplinas de programação, tinha-mos um enunciado com 2/3 programas para fazer (no computador) e o stor analisava a funcionalidade, a qualidade do código, ...

Na Prova de Aptidão Final (PAP) podíamos utilizar a linguagem que quiséssemos, ou para quem não se desse bem com a programação fazer algo relacionado com informática

Quantas linguagens vocês deram até agora e quais?

As linguagens que me ensinaram na escola foram apenas:

C;

JAVA;

HTML;

PHP;

Depois aprendi sozinho (com a ajuda aqui do P@P e da net):

VB.NET;

VBA;

C#

Se tiveres mais alguma dúvida diz...

Bom Ano Novo :)

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.