Ir para o conteúdo
m_araujo

Somar uma colua no ListView e mostra o resultado em um TextBox

Mensagens Recomendadas

m_araujo    0
m_araujo

Bom dia pessoal!!

estou precisando de um ajuda de voces, tenho um pequeno aplicativo em excel vba que tem uns valores sendo mostrados em um listvew ate ai tudo bem eu consigo, o problema é que quero somar algumas colunas e nao consigo

quero por o resultado em um textBox alguem ai pode me ajudar? segue um trexo do meu codigo

'-----------

With LstContratos
        .Gridlines = True
        .View = lvwReport
        .FullRowSelect = True
        .ColumnHeaders.Add Text:="Nº Contrato"
        .ColumnHeaders.Add Text:="Representante", Width:=90, Alignment:=2
        .ColumnHeaders.Add Text:="Contratante", Width:=85, Alignment:=2
        .ColumnHeaders.Add Text:="Qtd Contratada", Width:=90, Alignment:=2
        .ColumnHeaders.Add Text:="Sacas", Width:=90, Alignment:=2
        .ColumnHeaders.Add Text:="Total Carregado", Width:=90, Alignment:=2
        .ColumnHeaders.Add Text:="Saldo.", Width:=90, Alignment:=2

End With

' Adiciona itens a lista
    lin = 2
    Do Until Sheets("Contratos").Cells(lin, ID_CONTRATO) = ""
        Set li = LstContratos.ListItems.Add(Text:=Sheets("Contratos").Cells(lin, ID_CONTRATO).Value)
        li.ListSubItems.Add Text:=Sheets("Contratos").Cells(lin, NOMEFORNECEDOR).Value
        li.ListSubItems.Add Text:=Sheets("Contratos").Cells(lin, NOMECONTRATANTE).Value
        li.ListSubItems.Add Text:=FormatNumber(Sheets("Contratos").Cells(lin, QTDCONTRATADA).Value, 2)
        li.ListSubItems.Add Text:=FormatNumber(Sheets("Contratos").Cells(lin, TOTALSACASCONTRATADA).Value, 2)
        li.ListSubItems.Add Text:=FormatNumber(Sheets("Contratos").Cells(lin, TOTALCARREGADO).Value, 2)
        li.ListSubItems.Add Text:=FormatNumber(Sheets("Contratos").Cells(lin, TOTALSALDOCONTRATO).Value, 2)

lin = lin + 1
    Loop

Os campos em assinalados são os camos q quero somar e mostra os valores em dois textBox obrigado!!

EDIT: Adicionado Geshi

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

Pelo que entendi, só tens de criar duas variáveis (uma para cada coluna) e ir somando enquanto preenches os resultados na listview.

Algo como:

totalCarregado = totalCArregado + Sheets("Contratos").Cells(lin, TOTALCARREGADO).Value

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
m_araujo    0
m_araujo

Pelo que entendi, só tens de criar duas variáveis (uma para cada coluna) e ir somando enquanto preenches os resultados na listview.

Algo como:

totalCarregado = totalCArregado + Sheets("Contratos").Cells(lin, TOTALCARREGADO).Value

Paulino corrigindo minha resposta, funcionou so que os valores do campo no listVer Fica zerado e nao e pra ficar serado e pra ficar uma soma igual do excel obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade