Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

punkzero

JTables com a informação de uma tabela na Base de Dados

Mensagens Recomendadas

punkzero

Boas, estou a fazer um trabalho e surgiu-me uma duvida na apresentação da informação das tabelas da base de dados em jtables.

Eu tenho 3 tabelas na base de dados (como exemplo):

- CATEGORIA

- CATEGORIA_LINK

- ELEMENTOS

na tabela CATEGORIA, guarda um id_categoria e uma descr, na tabela CATEGORIA_LINK guarda um id_categoria_link, um id_categoria e um id_elemento.

na tabela ELEMENTOS, guarda um id_elementos e uma descr;

Eu queria criar uma janela em swing que contêm duas tabelas, uma master com as categorias e a medida que seleccionasse a categoria na master aparecia os respectivos id_elementos e descr relacionados com a categoria pela CATEGORIA_LINK.

já tentei usar a criação de database application do netbeans, e ele cria duas tabelas, mas a segunda tabela só consegue colocar valores da categoria_link, ou seja, a que está referenciada directamente.

Alguém tem alguma sugestão de como conseguir isto?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Java Tips - How to show data in database with a JTable

Se queres ter uma relação master-detail, basta gerires a população da JTable com a informação do registo master seleccionado.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
punkzero

Se queres ter uma relação master-detail, basta gerires a população da JTable com a informação do registo master seleccionado.

o problema é que tenho uma tabela que faz o link entre a categoria e o elemento...e não estou a conseguir que ao seleccionar  a categoria ele busca na tabela categoria_link os elementos que correspondem a tal categoria e o busque na tabela correcta e o liste.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
punkzero

No link que partilhou, no código era usado uma QueryTableModel... numa JTable, se usarmos QueryTableModel, podemos ir buscar uma a linha seleccionada na 1º tabela e setquery() com a informação seleccionada para a 2ªtabela, certo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Sim.

Fazes a query de forma a que retorne toda a informação de que necessitas.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
punkzero

Obrigado, já consegui por a primeira jtable a carregar a informação como eu queria, mas agora não estou a conseguir criar o listener para quando seleccionar um valor na jtable das categorias, ir busca-lo e fazer a query para preencher a 2ª jtable...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.