Ir para o conteúdo
scorch

MyMusic - NOVA VERSÃO Com editor de Thumbnails!

Mensagens Recomendadas

scorch

Titulo do Projecto: MyMusic

Última Versão: 1.0

Site Oficial:https://github.com/scorchpt/MyMusic

Licença: GNU/GPL

Líder do Projecto: Scorch

Screenshots:

mymusic_1_init.png

width=750 height=296http://content.screencast.com/users/Scorchpt/folders/Jing/media/b753f5f3-b15a-4c75-9b68-1e120421bb61/mymusic_1_1_init.png[/img]

mymusic_1_1_thumbnail_editing.png

Changelog:

V1.1

• Editor de thumbnails!
  • Suporte para ficheiros WAV
  • Suporte para arrastar ficheiros para substituir o valor dos campos do ficheiro principal.
  • Adicionado histórico simples.
  • Adicionada possibilidade de fechar a música actual.

V1

• Funcionalidade de editar tags das músicas MP3
  • Funcionalidades básicas de inserção do thumbnail

Descrição do Projecto: Esta aplicação tem como objectivo fornecer uma maneira simples e rápida de editar as tags de uma ficheiro MP3, sem ter de perder muito tempo.

Para editar uma música, basta abrir o programa e arrastar para lá o determinado ficheiro. Podemos arrastar um ficheiro e uma imagem, e o programa colocará automaticamente a imagem como thumbnail do ficheiro. Quando já estamos a editar o ficheiro, podemos arrastar o ficheiro ou imagem para o thumbnail e larga-lo que ele substitui automaticamente, ou usar os botões do lado esquerdo. Também se pode arrastar o thumbnail do programa para o Windows Explorer e ele cria automaticamente um ficheiro com o thumbnail da imagem.

Quando estamos a editar um ficheiro e queremos mudar, podemos arrastar o novo ficheiro (e o respectivo thumbnail se quisermos) para a parte direita do programa, ou então copiar o(s) ficheiro(s) e clicar com o rato na parte direita da janela.

É possível editar o thumbnail através do menu de contexto do mesmo. Podemos também arrastar um ficheiro de música ou um campo (Ex: Artistas) para outro campo (Ex: Intérprete do Álbum) e este ficará com o valor do primeiro.

Download: https://github.com/downloads/scorchpt/MyMusic/MyMusic_1_1.rar

• Voto 1

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joseley94

Não queria comentar a utilidade do programa mas...

realmente faltava um programa assim para organizar a minha biblioteca musical totalmente desorganizada.

Devido a musicas descarregadas de todos os locais, cheios dos links dos locais.

Para não falar no design e facilidade de utilizalo ue esta explendido :thumbsup:...

Obrigado é extremamente util ;)...

Já to a espera do proximo :)

Feliz Ano Novo Corrigam-me se estivem errado!!http://www.fairyshamo.xpg.com.br/

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Obrigado pelo comentário. :thumbsup:

Tenho mais algumas funcionalidades previstas para a próxima versão, se as conseguir implementar, publico aqui. ;)

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Não que me faça jeito, porque não faço downloads de músicas..ouço-as no youtube ou via rádio  :thumbsup:, mas experimentei e está de acordo com o esperado. Boa aplicação! ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Obrigado. O programa fi-lo com o propósito de editar as minhas próprias músicas, pois gosto de as organizar ao meu estilo, e nunca tinha encontrado um programa simples que fizesse o que eu pretendia, por isso fiz eu um. É a vantagem de se ser programador. :thumbsup:

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sr Inovação

Scorch, este programa por enquanto só dá para o ficheiros com extensão .mp3?

Tentei com um .wma e não deu...deves estar ainda a desenvolver para dê para os outros tipos certo ?

Visual bem apelativo e software útil....

Espero que continues com este projecto e também queria saber trabalhar com aquelas bibliotecas todas :thumbsup: vou explora - las um dia destes......

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Epá, nem acreditei quando vi o RatingControl, um pequeno projeto que tinha publicado aqui no P@P. Obrigado pela escolha :thumbsup: Agora não tenho tempo para testar a app, mas vou tentar fazê-lo em breve. Mas pelo menos a nível de visual, adianto que tens feito bom trabalho com as bibliotecas do Krypton.

Cumps.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Scorch, este programa por enquanto só dá para o ficheiros com extensão .mp3?

Tentei com um .wma e não deu...deves estar ainda a desenvolver para dê para os outros tipos certo ?

Visual bem apelativo e software útil....

Espero que continues com este projecto e também queria saber trabalhar com aquelas bibliotecas todas :thumbsup: vou explora - las um dia destes......

Não sei se a biblioteca TagLib Sharp suporta outros formatos, mas se suportar, certamente que irei adicionar suporte para os mesmos. Tenho de ver a melhor maneira. Obrigado pelas sugestões. :)

Epá, nem acreditei quando vi o RatingControl, um pequeno projeto que tinha publicado aqui no P@P. Obrigado pela escolha ;) Agora não tenho tempo para testar a app, mas vou tentar fazê-lo em breve. Mas pelo menos a nível de visual, adianto que tens feito bom trabalho com as bibliotecas do Krypton.

Cumps.

Quanto ao Rating Control, não me apeteceu ir procurar nenhuma ao Google e lembrei-me que tu tinhas feito um em tempos. Fui ao teu blog e lá dei com ele. :)

Quanto ao visual, agradeço o elogio. Eu tento sempre fazer as aplicações simples, elegantes e modernas. :)

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Fico feliz que gostem da aplicação. ;)

@scorch, excelente aplicação! Está soberba! Já estou a recomendar aos meus amigos e conhecidos.

Continuação de óptimos projectos. ;)

Obrigado pela divulgação. :)

A próxima versão (1.1) deverá, em principio, permitir editar ficheiros WAV, editar thumbnails (resize & crop), e mais umas pequenas features. :)

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Alguns screenshots da janela de edição de thumbnails: :)

mymusic_1_1_edit_thumbnail.png

mymusic_1_1_edit_thumbnail_align.png

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Hoje tive um tempo para testar o programa. Gostei do aspeto geral, e tive quase nenhum problema. Sugestões/bugs:

* No diálogo de confirmação de saída, um pequeno typo no "Guardar e Feachar"

* Acho que os botões podiam ter umas legendas (texto ou tooltip), porque no início do uso do programa as suas funções não são imediatamente percetíveis.

* Ao tentar exportar uma capa que não existe, dá uma exceção.

No design, acho que poderia haver um par de botões para para alternar entre as músicas (por exemplo, reparei que ao editar uma música e passar para a seguinte, me esqueci de preencher a informação do álbum da anterior). Sobre isto, também acho que seria interessante um "modo rápido", para substituir várias músicas com valores iguais (por exemplo, tenho uma pasta de músicas de uma única banda, que gostava de atribuir de uma vez a todas essas músicas.

De resto, muito bom. E que venha o editor de thumbnails, estou com alguma expetativa :)

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

* No diálogo de confirmação de saída, um pequeno typo no "Guardar e Feachar"

Não percebi muito bem. Um typo seria quê?  :dontgetit:

* Acho que os botões podiam ter umas legendas (texto ou tooltip), porque no início do uso do programa as suas funções não são imediatamente percetíveis.

Vou tentar, mas infelizmente a Krypton Toolkit não permite (que eu saiba) colocar Tooltips nos botões. Tenho de arranjar uma solução. :P

* Ao tentar exportar uma capa que não existe, dá uma exceção.

Não conhecia o bug, mas é fácil de solucionar.

No design, acho que poderia haver um par de botões para para alternar entre as músicas (por exemplo, reparei que ao editar uma música e passar para a seguinte, me esqueci de preencher a informação do álbum da anterior).

Um histórico deve ser fácil de implementar. Se tiver tempo, sai já quentinho na próxima versão.  :biggrin:

Sobre isto, também acho que seria interessante um "modo rápido", para substituir várias músicas com valores iguais (por exemplo, tenho uma pasta de músicas de uma única banda, que gostava de atribuir de uma vez a todas essas músicas.

Não tenho prevista nenhuma funcionalidade de mass-editing, por isso só se depois de implementar todas as features que quero, talvez a implemente. :)

No entanto, tenho uma funcionalidade "engraçada" que sai já na próxima versão, que se arrastarem um ficheiro de música para um determinado campo, ele coloca-o com o valor desse ficheiro. :)

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Eu quando escrevi typo, referia-me a Typographical error (deveria ser "fechar" em vez de "feachar", na primeira opção do diálogo).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Eu quando escrevi typo, referia-me a Typographical error (deveria ser "fechar" em vez de "feachar", na primeira opção do diálogo).

Ah, engano meu, não tinha reparado. :-[

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Não percebi muito bem a pergunta das lyrics. Ele quando editas aparecem-te as letras do lado direito no programa, é isso? :)

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Versão 1.1 Lançada! Inclui o editor de thumbnails e suporte para ficheiros WAV. :(

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Obrigado thoga31. :thumbsup:

Para a próxima versão estou a pensar adicionar sources, algo que possibilitará, talvez, ir buscar automaticamente os dados de uma música à Internet. Tenho de estudar isso. :)

scorch_pp.png

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.