Ir para o conteúdo
obscuremind

Programa Gestão de Avenças mensais

Mensagens Recomendadas

obscuremind

Ora boa tarde, tenho uma pequena rede onde distribuo net pelos meus vizinhos, e pagamos todos a meias a net, mas há sempre aquele que tenta fugir e dizer que pagou, temos isso apontado em papel mas torna-se demasiado dificil gerir as vezes através desse tipo de suporte.

Já não trabalho em vb há cerca de 4 anos, logo não faço muito ideia por onde pegar, não venho cá para me "fazerem o trabalho", apenas quero umas dicas por onde começar, já fiz a bd, onde apenas me interessam 3 campos, nome do utilizador, e até que mes tem pago.

Queria algo do genero, gravar o utilizador, gerir o pagamento por exemplo veio pagar 6 meses, pagou em janeiro queria que fica-se na bd o mes que termina a validade do pagamento e me desse uma msgbox a avisar que o pagamento a partir desse mes fica em atraso.

Na listagem de clientes queria que aparece-se uma checkbox com um visto nos meses pagos.

Alguém me poderá indicar a melhor forma de fazer?

Cumprimentos e obrigado desde já

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
obscuremind

Acredito que sim, e alias eu tinha em excell, o problema é que somos 2 a usar a mesma folha, e no final de fazer o programa, como tenho um pequeno server de utilizadores iria lá postar a bd neste caso seria em sql, e faria a gestão em simultâneo com o meu colega.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Então mas qual é a dúvida mesmo? É só criar uma base de dados com os campos/tabelas necessárias e depois uma forma de interagir com elas (winform, webpage, etc).

Fazes dois ou três relatórios e já está.

ah, e é em VB.NET, certo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.