Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rodrigo Graça

PHPSESSID e cookies?

Mensagens Recomendadas

Rodrigo Graça

Bom dia pessoal.

Estava a fazer um login simples e sem usar cookies e reparei que cria sempre um cookie chamado "PHPSESSID". Não sei para que serve esse cookie mas quando o apago perco o login, se eu só uso sessões porque é que ele cria o cookie?

E queria mais à frente que acrescentar a opção "Remember me" para isso terei de usar cookies certo?

Os códigos que estou a usar são estes: http://libertytuga.com/2008/10/19/sistema-de-registologinlogout-em-php/

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

A chave da sessao tem de passar sempre do servidor para o cliente e vice-versa.

Ha varias maneiras de o fazer

1) por cookies

2) por parametro no URL (...&PHPSESSID=7532FCA7632A...)

3) por input escondido num form

O PHP configurado de fabrica uso o metodo de cookies. Podes reconfigura-lo para o metodo de url:

http://pt.php.net/manual/en/session.configuration.php#ini.session.use-cookies

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

E queria mais à frente que acrescentar a opção "Remember me" para isso terei de usar cookies certo?

Certo

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.