Ir para o conteúdo
Edbra206

Como verificar se um numero contem uma floating point?

Mensagens Recomendadas

Edbra206

Eu ando a desenvolver uma aplicação que faz um calculo, consiste numa multiplicação. A minha dúvida consiste no facto de quando uma multiplicação por exemplo:

1,95 * 1,50 = 2,925 arredondado seria 2,93

Até aqui tudo normal, o problema surge quando faço a mesma multiplicação mas em vez de usar uma vírgula como no exemplo anterior, usar um ponto, também comum nestes cálculos, neste caso seria:

1.95 * 1.50

Em vez de apresentar o mesmo resultado do primeiro exemplo, ou seja 2,93, apresenta 29250, como se os pontos não lá estivessem, ou simplesmente 195 * 150. Haverá alguma maneira de eu verificar se ambos os números contêm a chamada floating point, como no segundo caso? Se assim for terei de dividir esses mesmos números por 100, ou seja 1.95 (que ele detecta como 195) / 100 = 1,95

Aguardo ajuda, obrigada desde já

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Se bem percebi, queres verificar se existe vírgula no valor, podes fazê-lo da seguinte forma:

Dim valor As String = "8.20"
        If valor.Contains(",") Then
            MsgBox("Contém vírgula")
        Else
            MsgBox("Não contém vírgula")
        End If

Mas penso que podes saltar esta parte e pegar nos pontos e transformá-los automaticamente em vírgulas:

MsgBox(valor.Replace(".", ","))

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Para normalizar "valor", deverás fazer o método completo:

Dim valor As String
valor = valor.Replace(".", ",")

Isto porque a utilização do método Replace não produz nenhuma alteração na variável "valor" a não ser que seja atribuído como indiquei. :)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.