Ir para o conteúdo
freespirit

NetBeans 7 em português

Mensagens Recomendadas

freespirit

Tenho um novo portátil e instalei o NetBeans 7 que já tinha no antigo e queria experimentar em português, já experimentei fazer o download em pt_PT e pt_BR e depois de instalar fica sempre em inglês.

Tenho o windows 7 em português.

Obrigado

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

O locale activo é dependente de um conjunto de factores, nomeadamente a língua do sistema operativo, podes sempre forçar o arranque em determinada língua através do parâmetro "--locale". Podes adicionar este parâmetro ao atalho que é criado no Windows.

Ex.:

netbeans.exe --locale pt:BR

ou

netbeans.exe --locale pt:PT

Podes também definir o locale no ficheiro de configurações do netbeans, que se deverá chamar netbeans.conf e estar na pasta de instalação do IDE. Nesse ficheiro existe uma chave para as opções por omissão, algo parecido com:

netbeans_default_options="-J-client -J-Xss2m -J-Xms128m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=256m -J-Xverify:none -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true"

Adicionas a configuração "-J-Duser.language=pt -J-Duser.region=PT" ou "-J-Duser.language=pt -J-Duser.region=BR" ao fim da string anterior.

A escolha entre PT e BR é uma opção tua, mas actualmente apenas a tradução BR está a par com o desenvolvimento do IDE, não existe tradução PT em condições.

Se depois de configurares o arranque, seja com o ficheiro de configuração seja com a opção no atalho, vires ainda alguns textos em inglês, experimenta apagar a pasta de utilizador do Netbeans, está escondida na tua pasta pessoal com o nome ".netbeans", atenção que se apagares esta pasta perdes todas as definições e configurações que tenhas feita à tua instalação bem como todos os plugins instalados além do que vem por omissão.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
freespirit

Podes adicionar este parâmetro ao atalho que é criado no Windows.

O atalho que falas é o que é criado no ambiente de trabalho?

Eu fiz propriedades e depois onde diz destino acrescento --locale pt:BR mas da-me erro, diz que o destino não é valido.

Na segunda hipótese vou a C:\Program Files\NetBeans 7.0.1\etc abro o ficheiro netbeans.conf com o bloco de notas depois quando tento gravar informa que o "acesso negado".

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

O atalho tanto pode ser o do Ambiente de Trabalho como o do Menu Iniciar. Quanto ao acesso negado não sei como ajudar uma vez que não faço ideia do que poderá estar a negar o acesso, não sou utilizador de Windows.

Nos atalhos do Windows, se a coisa não mudou desde o XP, o caminho para o executável estará entre aspas, ", terás de acrescentar a flag dentro destas aspas, basta adicionares ao que já está, ficará algo como (adapta ao caminho correcto no teu computador):

"C:\Program Files\NetBeans 7.0.1\netbeans.exe --locale pt:BR"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
freespirit

flag seja fora das aspas...

Em cheio já está em pt_BR  :cheesygrin:

É diferente, não é que use muito o programa mas quando tenho tempo utilizo para escrever umas linhas e agora como estou de férias vou ler um pouco sobre javascript.

Muito obrigado!!! :D

Um Bom Natal!

p.s. também já consigo pela segunda hipótese, para modificar o ficheiro netbeans.conf tenho ir ao menu iniciar bloco de botas, botão lado direito  "executar com administrador", abrir o ficheiro fazer as alterações e guardar.

O resultado é o mesmo. :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.