Sixty Posted December 19, 2011 at 05:40 PM Report #427386 Posted December 19, 2011 at 05:40 PM Boa tarde, sou novato aqui no forum e novato a trabalhar com MatLab( nunca o fiz sequer). Tenho de fazer um trabalho de deteçao de matriculas de automoveis em imagens e referencia-los com um retangulo à volta das mesmas. Vinha aqui perguntar se ninguem tem nada disso ou se podem ao menos disponibilizar tutorias e dar seguestoes porque estou mesmo à nora como se custuma dizer. Cumprimentos.
pedrosorio Posted December 19, 2011 at 07:07 PM Report #427420 Posted December 19, 2011 at 07:07 PM Mesmo que nunca tenhas usado Matlab, deves ter alguma experiência em processamento de imagem, ou estás a fazer isto sem quaisquer conhecimentos? Em relação à utilização de Matlab, usa a documentação inicial (MATLAB -> Getting started) para aprenderes a notação, como usar operações sobre matrizes e vectores, etc. e também a documentação da Image Processing Toolbox. Em relação ao problema que queres abordar, encontrei dois papers, um sobre detecção de matrículas em imagens e outro que engloba também o reconhecimento dos caracteres na matrícula. P.S.: Vou mover este tópico para a área de Computação Gráfica, que me parece mais apropriada. Aconselho-te também a mudares o título do tópico para algo mais relevante (por exemplo, "Deteção de matrículas com Matlab") Não respondo a dúvidas por mensagem.
Recommended Posts