Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sixty

Duvida MatLab

Mensagens Recomendadas

Sixty

Boa tarde, sou novato aqui no forum e novato a trabalhar com MatLab( nunca o fiz sequer). Tenho de fazer um trabalho de deteçao de matriculas de automoveis em imagens e referencia-los com um retangulo à volta das mesmas. Vinha aqui perguntar se ninguem tem nada disso ou se podem ao menos disponibilizar tutorias e dar seguestoes porque estou mesmo à nora como se custuma dizer.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosorio

Mesmo que nunca tenhas usado Matlab, deves ter alguma experiência em processamento de imagem, ou estás a fazer isto sem quaisquer conhecimentos?

Em relação à utilização de Matlab, usa a documentação inicial (MATLAB -> Getting started) para aprenderes a notação, como usar operações sobre matrizes e vectores, etc. e também a documentação da Image Processing Toolbox.

Em relação ao problema que queres abordar, encontrei dois papers, um sobre detecção de matrículas em imagens e outro que engloba também o reconhecimento dos caracteres na matrícula.

P.S.: Vou mover este tópico para a área de Computação Gráfica, que me parece mais apropriada. Aconselho-te também a mudares o título do tópico para algo mais relevante (por exemplo, "Deteção de matrículas com Matlab")

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.