Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Paulo_Rocha

Duvida Update software simatic s7

Mensagens Recomendadas

Paulo_Rocha

Boa Tarde

Na minha empresa vou começar a trabalhar com o software da siemens o simatic s7 e deparei-me com um

problema tenho um plc vipa s7-313sc, e o software do simatic s7 não tem esta versão.

Gostava de saber como se faz a actualização para aparecer este plc.

Cumprimentos

Paulo Rocha

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

O simatic Step7 é feito para PLCs da Siemens. A VIPA faz clones. No entanto, deve ser possível de escolher o clone correcto da Siemens para configurar e usar o Step7. Já viste na documentação do fabricante?

Não será apenas meter um S7-313 na configuração?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Compras-te barato, compras-te problemas...

Tal como disse o bubulindo, o Step7 é Siemens, e tem PLCs Siemens.

Não tenho a certeza, mas acho que tens que configurar os CPUs vipa como CPU318 da Siemens, para funcionar.

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Só por curiosidade, são muito mais baratos?

Depois de fazer o investimento no Step7... é preferível ficar-se pela Siemens. Quanto mais não seja por toda a documentação e facilidade de ligação entre tudo.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Paulo_Rocha

Boas

O cliente é que exige vipa. Alguma coisa de bom deve ter ;). Como comecei agora a trabalhar com eles ainda não estou por dentro dos pós e contras. Mas já ouvi dizer que os processadores do vipa conseguem ser mais rápidos.

Pelo que sei a vipa disponibiliza a configuração dos cpu´s para colocar no simatic, só não sei como actualizar.

A vipa também tem um software de programação, mas havendo a possibilidade de programar no simatic ajuda,

pois se quisermos por o mesmo programa num siemens não é necessário fazer alterações.

Vou contactar com o meu fornecedor pois eles também fazem programação no simatic para autómatos vipa.

Já saquei o vosso manual de programação básica do simatic a ver se me ambiento com o software :) .

Obrigado

Cumprimentos

Paulo rocha

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Boas

O cliente é que exige vipa. Alguma coisa de bom deve ter ;). Como comecei agora a trabalhar com eles ainda não estou por dentro dos pós e contras. Mas já ouvi dizer que os processadores do vipa conseguem ser mais rápidos.

Preço??? Isso da rapidez é sempre subjectivo, ainda mais em autómatos.

Pelo que sei a vipa disponibiliza a configuração dos cpu´s para colocar no simatic, só não sei como actualizar.

A vipa também tem um software de programação, mas havendo a possibilidade de programar no simatic ajuda, pois se quisermos por o mesmo programa num siemens não é necessário fazer alterações.

Aparte das configurações, talvez seja só trocar.

Mas só por curiosidade, qual é o preço???

Já tentaste ligar-te ao autómato com o cabo MPI para ver o que sai de lá de dentro?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Só por curiosidade, são muito mais baratos?

...

Depende se compras os autómatos directamente à Siemens ou não. Se comprar directamente à Siemens, a diferença de preço não é grande.

De qualquer maneira, a ideia que tenho é que VIPA é cerca de 10% a 20% mais barato, mas depende da configuração do autómato, por exemplo as fichas de 40 pinos são mais caras que as da Siemens.

....A VIPA faz clones. ...

A Vipa, não faz clones, faz cópias que genericamente fazem o mesmo que as da Siemens, mas na realidade não fazem. Por exemplo as entradas analógicas da Siemens fazem compensação automática em função da temperatura da dentro do quadro eléctrico as da Vipa não. Por isso é que as analógicas Siemens são caras.

...

O cliente é que exige vipa. ...

É a primeira vez que ouço que um cliente exige Vipa. Clientes a exigir barato há muitos, a exigir Vipa, nunca tinha ouvido.

.... Mas já ouvi dizer que os processadores do vipa conseguem ser mais rápidos.

...

(Quem é que te disse isso? Estava ligado à Vipa?)

Também já ouvi dizer isso, mas também nunca tive problemas com a velocidade dos Siemens. Também já ouvi dizer que os autómato Siemens são fabricados pela Vipa, mas também não podemos acreditar em tudo que se ouve.

...

...

Nunca trabalhei com Vipa, de qualquer maneira, no Hardware Config -> Options -> Install WH Update, permite instalar novos autómatos e acessórios, só usei para fazer download de actualizações da Siemens via internet. Não sei se é por aqui que tens que instalar a configuração do teu CPU.

...

Vou contactar com o meu fornecedor pois eles também fazem programação no simatic para autómatos vipa.

...

Isso quer dizer que o teu fornecedor é também teu concorrente ;)

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Paulo_Rocha

Boas

Eu sou muito novo neste ramo para ser preciso à 1 semana. Todos os argumentos que tenho, nunca os comprovei só com experiência e com o trabalho os conseguirei comparar (siemens e vipa).

Já consegui resolver o problema que aqui apresentei. Se actualizarmos os cpu´s  da siemens, a referencia dos vipa são exactamente iguais.

Em relação ao meu fornecedor a minha empresa contratava os serviços de programação deles. Agora eu fui contratado para esses serviços.

Cumprimentos

Paulo Rocha

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
XEV2012

Olá,

Já utilizo os PLC vipa desde 2004. Não ficam nada a dever à Siemens e a serie SPEED7 são dos mais rápidos do mercado.

Estou bastante satisfeito com eles (já tinha utilizado uma série de PLC Siemens). Tenho usado todas as series em ladder ou SCL.

Se precisares de ajuda, avisa...

Cumprimentos,

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.