Jump to content

Classe (Datas/Horas)

FABIO_F_A_SANTOS

Recommended Posts

Na página http://ffas-cpp.blogspot.com/ entre outras podem encontrar a biblioteca "super_data.h".

Implementa classes e funções para:

- Armazenar valores de data e hora;

- Armazenar valores de tempo (são coisas diferentes!).

- Fazer operações com valores de data e valores de tempo, pex: 25/07/1974 + ((5 anos 9 meses e 3 dias)/4) = ?.

- Obter o dia da semana de qualquer data, com os dias da sema (e tambem os meses) em português.

E mais uma infinidade de coisas facilitadas pelo overload dos varios operadores  (+,-,+,=,-=,*,>,<,==, etc) .

VERSÃO 1.0: Apenas a classe Super_Data com as operações basicas.

DOWNLOAD

INTERFACE

VERSÃO 2.0: A classe Super_Data mais a classe Tempo, com inumeras operações muito uteis.

DOWNLOAD

INTERFACE

VERSÃO 3.0 A classe Super_Data como derivada da wxDateTime mas sem a classe tempo pois como a wxTimeSpan é compativel, torna-se desnecessária.

DOWNLOAD

INTERFACE

Espero que venha a ser util a alguem!

Cumprimentos!

A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!

Não estou habituado aos habitos da casa!

Há 2 horas atrás eu nem sonhava que este forum existia!

Contudo, entrando pela pag principal tambem se lá vai ter.

A solução de um problema, por mais complicado que seja, tem de ser simples e clara. Caso contrário criamos um novo problema!O caminho mais fácil é muitas vezes o melhor caminho!

Contudo, entrando pela pag principal tambem se lá vai ter.

Sim,.. eu sei. Mas para esse efeito metias a pagina aqui : http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=16

De qualquer das formas depois com o tempo comecas a conhecer os cantos á casa! 😉

Bem vindo!

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Dei uma vista de olhos rápido, está muito bom.

Uma boa biblioteca sobre datas e muito mais.

Obrigado!!!  🙂  

Ainda estou a melhorar umas cenas, em breve vai estar disponivel uma nova versão. Que tal se eu arranjasse maneira de determinar tambem, automaticamente, a faze da lua de determinada data?? 😛

Tambem estou a desenvolver uma nova biblioteca para fazer menus de opções.

Quando as tiver disponiveis coloco-as tambem aqui nesta secção assim como na minha pag pessoal.

Simplicidade e Eficácia!!! É nestes dois sentidos que tento sempre desenvolver os meus projectos.

Fica bem. Viva o IST!

• 10 months later...

Olá a todos!

Como tenho andado um pouco out nestes ultimos meses e como remodelei a minha pagina, venho aqui deiixar os novos endereços para as bibliotecas referidas neste topico:

-Endereço da pagina onde a encontrar: http://ffas-cpp.blogspot.com/

Cumprimentos!

• 2 months later...

Olá pessoal!

Acabei de por os links actualizados na post principal assim como de didponibilizar a versão 3.0 desta biblioteca. Esta versão é um upgrade á wxDateTime.

Cumprimentos.