Ir para o conteúdo
fddsantos

Filtrar entre duas data

Mensagens Recomendadas

fddsantos

Boa tarde,

Alguem me pode ajudar a filtrar uma tabela da bd entre duas datas por codigo sql, a minha bd é Access.

Obrigado pela atenção,

Fábio Santos

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

eu tenho estado a experimentar, por isso não deve estar nada correto

OleDbCommand oleCommand = new OleDbCommand("SELECT Data_Registo_Moeda FROM RegistoMoedasConsultaReport where Data_Registo_Moeda  >= #" + date_from + "# <= and  Data_Registo_Moeda #" + date_to + "#");

Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

dá me um erro de sintaxe, e que tem um operador em falta

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

eu tenho estado a experimentar, por isso não deve estar nada correto

OleDbCommand oleCommand = new OleDbCommand("SELECT Data_Registo_Moeda FROM RegistoMoedasConsultaReport where Data_Registo_Moeda  >= #" + date_from + "# <= and  Data_Registo_Moeda #" + date_to + "#");

Experimenta

PRINT("SELECT Data_Registo_Moeda FROM RegistoMoedasConsultaReport where Data_Registo_Moeda  >= #" + date_from + "# <= and  Data_Registo_Moeda #" + date_to + "#");

Para veres o query com os teus olhos (em vez dos olhos do Access). Nao sei como se faz PRINT em Access, mas deve ser possivel ... nem que seja numa caixa de mensagem

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

Também não sei fazer print em Access

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

já consigo listar mais ou menos,

o problema é ao selecionar outros meses

OleDbCommand oleCommand = new OleDbCommand("SELECT Data_Registo_Moeda FROM RegistoMoedasConsultaReport where (Data_Registo_Moeda between  #" + date_from+ "# and #" + date_to + "#)");

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

porque filtrar com parametros?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Eu nao me lembro bem (ha anos que nao mexo no Access, felizmente) mas o formato de datas, no Access, nao precisa de ser com MM-DD-YYYY?

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

o formato que tenho utilizado para listar na datagridview é ""dd:MM:yyyy"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

qual é o formato correto para filtrar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Entras no Access, crias um campo do tipo Data e experimentas. Vês qual é o formato e, se for necessário, fazes a conversão do formato - no código - antes de inserires na base de dados.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fddsantos

eu já resolvi o problema, obrigado à mesma

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.