Jump to content

Recommended Posts

Posted

Vamos lá testar o vosso raciocínio matemático:

1) Numa quinta existem apenas dois tipos de animais: coelhos e avestruzes. Ao todo, contaram-se 70 patas e 26 cabeças. Quantos animais de cada tipo existiam na quinta?

2) Num jantar de amigos, encontram-se 10 pessoas que apertaram as mãos umas as outras. Se todos se cumprimentaram, quantos apertos de mão se fizeram?

3) Numa garrafeira existem, naturalmente, varias garrafas. Sabe-se que todas são de whisky excepto duas, todas são de vodka excepto duas e todas são de safari excepto duas. Quantas garrafas são?

4) Um caracol sobe um poço com uma profundidade de 30 metros. Acontece, porem, que de dia sobe 2 metros mas a noite escorrega um. Quantos dias demora a subir o poço o caracol?

5) Se uma saca pesa 1 Kg mais meia saca. Quanto pesa uma saca e meia?

Aceitam-se sugestões. 😉

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Hmm, eu e estes problemas com rasteiras nunca nos demos bem... 😁 Vou ver o que tenho mal então... 😉

Em princípio tenho mal o 2, que estupidez... :weird:

EDIT: Ainda tenho algum mal? :dontgetit:

<3 life

Posted

EDIT: Ainda tenho algum mal? :dontgetit:

Bah.... eu nao te vou dizer aqui se estão ou nao mal... Senão quem tentasse resolver já tinha a solução... 😉

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Pois, não convém "matar" logo o problema 😛

Mas nestes casos podes usar MP (se sentires necessário) ou melhor... definir um prazo para respostas. No fim desse prazo, dizes ...

Concordo, e muita gente depois esquece desta parte:

No fim desse prazo, dizes ...

Cumpr. bk@ero :ninja: