Ir para o conteúdo
mutchkilla

Números ímpares / Soma de dígitos

Mensagens Recomendadas

mutchkilla

Boas pessoal... tou com dificuldades em programaçao, comecei a pouco tempo e as duvidas sao muitas, tou a tentar estudar e deparei-me com 2 exercicios que supostamente vao sair no teste e nao os consigo resolver... alguem que me possa ajudar ou dar umas dicas?

vou deixar os programas em baixo para alguem que me possa ajudar a fazer.

1--criar um subprograma que desse todos os números ímpares inferiores ao numero que o utilizador inserisse, ou seja, o utilizador insere um numero e o subprograma calcula todos os números ímpares inferiores ao numero inserido.

2--Escreva um subprograma SomaDigitos que recebe um numero inteiro e

retorna a soma de todos os digitos do numero recebido. Por exemplo, se

receber o valor 694 deve retomar 19.

abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous
2.5) O título deve descrever a dúvida do utilizador e nunca conter frases como "Please help meeeee...." ou "duvida urgentíssima". Em caso de incumprimento o staff pode editar o tópico, ou solicitar ao autor que o edite.

Regras do FÓRUM

Quanto às dúvidas: no 1º vais precisar de saber que um número é impar se o resto da sua divisão por 2 for diferente de zero, e para o segundo vais precisar de saber que podes decompor um número nos seus dígitos através de divisões por 10 (faz a conta à mão para perceberes o que tens de fazer).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Ha muitas maneiras de resolver esses 2 problemas; desde as maneiras basicas ate as maneiras avancadas.

Tenta resolver com o que ja sabes; mete aqui a tua solucao (mesmo que nao funciona; seria bom que, pelo menos, compilasse) e as duvidas respectivas.

Sugestao: configura o teu compilador para dar o maximo de "warnings" possivel e tenta fazer compilacoes limpas (sem erros, claro!, e sem "warnings").

Para testes rapidos quando nao tens um compilador a mao mas tens internet, o site http://ideone.com/ permite compilar e correr pequenos codigos

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mutchkilla

o meu problema sao os subprogramas. que a materia dada nas aulas nao ajuda nada e na net a pouco ou nada a falar sobre como fazer um subprograma. Se fosse para fazer sem subprograma era simples, mas assim nao tou a conseguir perceber. Se tiverem alguma dica sobre como fazer :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

"subprograma"

no contexto de C, acho que isso quer dizer uma funcao que nao devolve valor

void subprograma(PARAMETROS) {
    /* ... codigo que usa os PARAMETROS ... */
}

Onde a parte dos PARAMETROS especifica os tipos de dados que serao passados ao "subprograma" e o nome porque serao la conhecidos.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.