Jump to content

PAP (Prova de Aptidão Proffissional) - ideias precisam-se


GpL

Recommended Posts

este ano tenho que fazer uma pap ( prova de aptidao profissional ) alguns daqui devem saber o que isso é.. para quem não sabe é um projecto de fim de curso,realizado ao longo do ultimo ano e que vale uma boa percentagem da nota final de curso..

o curso que frequento é gestao de sistemas informaticos..

e queria ideias para esse projecto já que ainda não tive nenhuma

gostava que fosse algum projecto em que usasse vb.net e base de dados por exemplo.. programacao web não me fascina muito mas se tiverem ideias relacionadas com isso e que envolva php mysql css e flash tambem aceito.

deixem aqui ideias e quem ja fez projectos desde tipo pode dizer quais foram sff

cumps!

Link to comment
Share on other sites

Isso envolvia eu ter de possuir esse hardware para testar o software.

e tambem acho que isso é um pouco avançado para mim visto que não percebo nada de electronica.. e como vi nesse post acerca desse projecto a linguagem aconselhada para desenvolver esse software é C , que eu não só vou dar este ano na escola 😉 mas obrigado pela proposta, pena não dar para aceitar.. boa sorte para isso 🙂

Link to comment
Share on other sites

Isso envolvia eu ter de possuir esse hardware para testar o software.

Não,.. bastava teres uma ficha para ligar á LPT e até com os fios na mao para ligar/desligar dava.

A linguagem que pretendo usar é vb.

Mas de qualquer das formas eu tenho outras ideias!! 😉 Há uma que eu sugeri para um outro user axo que tb para uma pap se ele não a seguir eu logo te digo o que é.

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Link to comment
Share on other sites

Eu kd elaborei o meu pensei numa empresa em k tivesse vairos pc's espalados pela a loja em k um tinha a facturaçao a caixa digamos assim e os outros era de consulta de preços e assim... como vemos na vobis e assim... mas tens varias coisas...desde jogos, a programas de gestao, a paginas de internet, a cd multimedia... etc etc...

  Posso da o exemplo da pap que ajudei um colega que era uma visita virtual a minha cidade.. em k o boneco andava pelo o mapa da cidade e tinha a informaçao dos monumentos primicipais....

Link to comment
Share on other sites

Viva

Eu tb foi aluno de GSI, a minha pap ainda começou +/- mas acabei por me deixar ficar no caminho, e ficou uma mer**

O que eu fiz foi um software para Hoteis, e era previsto depois desenvolver informação para web, a nivel de reservas on-line e ver os quartos disponiveis, mas nessa altura os conhecimento eram muito fracos, e o prof tb n ajudou muito.

Um Abraço

SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.

Link to comment
Share on other sites

A PAP deve sempre que possível relacionar-se com gostos pessoais e projectos motivantes para quem a vai fazer... Já foram apresentadas algumas ideias, mas antes de dar tb algumas gostava de saber se ao longo do curso já tiveste estágio e em que área (nesses casos o ideial é fazer algo relacionado com o que se desenvolve em estágio). E a PAP é individual ou em grupo com uma componente individual?

Link to comment
Share on other sites

É individual.

Sim tive estágio.

mas fiz um pouco de tudo. desde manutenção e montagem de máquinas até tratamento de páginas web etc.

mas o estágio não foi bem a área que eu gosto, que é programação.

A ideia que tenho até ao momento é talvez fazer em php com ligacao a mysqp uma aplicação onde os professores e os alunos podem ir e cada um tem o seu login e os professores podem acrescentar notas, faltas, etc e os alunos podem consulta-la . e implementar essa ideia na escola.

e depois os professores com as notas que introduziram na página, tinham a hipotese de criar um pdf c a pauta das notas, que iria ser criado de forma automática.

acham que é uma pap interessante ? ou que me dará uma grande nota ?

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Não conheço o tipo de avaliação associado a esse tipo de provas, não te posso dizer se dará uma boa nota, posso é dizer-te que te dará bastante trabalho, caso implementes isso correctamente.

A nível de base de dados já fiz algo parecido mas talvez um pouco mais complexo, pretendia gerir toda a instituição, com os seus professores, alunos, avaliações, hórarios de atendimentos, etc. No meu caso o mysql não era opção, os triggers do motor são infernais 😕 e usei Oracle. Sei que deu bastante trabalho e não envolveu qualquer interface...

Acho o tema interessante e se for bem feito penso que terás boa nota, mas não podes falar com um professor antes de propores o tema? Talvez ele te possa ajudar melhor.

Peace.

Link to comment
Share on other sites

o que não te facilita ai é nao teres tado num estagio de programação, por que a PAP é apresentação do produto que fizeste no estagio e é uma produto que a empresa futuramente possa utilizar...

A nota da PAP é muito importante para a media final, eu aconselharia-te a fazer um programa de gestão de qualquer coisa com uma base de dados SQL e com a possibilidade de ser acedivel atraves de um backoffice

Link to comment
Share on other sites

Alem dessa ideia deram me tambem a ideia de fazer um servidor media center com programas open source por exemplo na escola.

mas os meus conhecimentos acerca disso são vagos, e não sei se terei custos para desenvolver esse projecto.

Alguem percebe deste assunto ? se alguem souber algum site acerca disto ou se quiser dar uma pequena explicação ficava extremamente agradecido 😞

cumps.

Link to comment
Share on other sites

Alem dessa ideia deram me tambem a ideia de fazer um servidor media center com programas open source por exemplo na escola.

mas os meus conhecimentos acerca disso são vagos, e não sei se terei custos para desenvolver esse projecto.

Alguem percebe deste assunto ? se alguem souber algum site acerca disto ou se quiser dar uma pequena explicação ficava extremamente agradecido 😄

cumps.

Um servidor MediaCenter em que sentido? Terias de personalizar um servidor para ser um repositório de conteúdo multimédia da escola? Isso parece-me uma boa ideia, principalmente se for realmente integrado com programas open source.

Em relação aos custos, podes sempre pedir á escola para te disponibilizarem o servidor no qual vais trabalhar, porque de resto não existe mais custo nenhum já que o software open source apenas envolverá alguma pesquisa e estudo.

Foi só uma ideia... 🙂

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.