Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Loading...

mysql inserir dados

Recommended Posts

Loading...

boas...

eu queria fazer uma pagina de administrador em que inserisse os dados na tabela... Voces sabem algum site ou topico que me explicasse como fazer isso?

jorgepinho

Oi,

O que tu queres é bastante comum.

Mas não é uma página... é como se fosse um site inteiro para gerir o conteudo das tabelas.

Essa área tem muitos nomes, já ouvi Backoffice, manager, admin, etc... e MUITO mais avançado "intranet" (usado por empresas)

Se apenas queres pôr lá coisas sem um interface dedicado, podes usar software já feito, se o servidor for PHP/MySQL, podes usar o phpMyAdmin

http://www.phpmyadmin.net/

Se queres ser tu a fazer... começa por aqui...

http://www.php.net/manual/en/mysqli.query.php

Loading...

sim eu já uso o phpmyadmin mas eu queria mesmo que o site que eu estou a fazer, que vai ter um login hierarquizado, dê  para o administrador da pagina (que não vou ser eu lol sou estou a fazer o site) consiga inserir e modificar a base de dados, e mais algumas opções claro...

agora vamos imaginar que o administrador da pagina não sabe utilizar o phpmyadmin se tiver uma opção no site para modificar a BD e muito mais simples certo?

acho que fiz intender o que quero fazer loool

mas obrigado jorgepinho

Loading...

bem eu tive a pesquisar e fiz isto para inserir os dados mas na pagina inserir nao esta a aparecer nem erro nem se foi adicionado (e tb nao esta a adicionar x.x')

admin.php

<?php 
$hostname_conexaoBD = "127.0.0.1"; // IP
$database_conexaoBD = "mybd2";// nome da base de dados
$username_conexaoBD = "root";// utilizador base de dados
$password_conexaoBD = ""; // se tiver pwd colocar aqui

if($conexaoBD = mysql_connect($hostname_conexaoBD, $username_conexaoBD, $password_conexaoBD) or die ("Falha ao ligar á Base de dados: " .mysql_error())); // tenta conectar, se nao aparecer nenhum erro esta tudo OK

mysql_select_db ("mybd2") or die (mysql_error()); //seleciona qual e a bd
?>
<html>
<FORM name=inserir action='insere.php' method=post>
<TABLE WIDTH=20% ALIGN=center border=0 cellspacing=0 cellpadding=0>
<tr><td align=center>Registo de dados</td></tr>
<tr><td ></td></tr>
<tr><td >Id: <INPUT class=normal name=equipamento_id></td></tr>
<tr><td ></td></tr>
<tr><td >tipo_id: <INPUT class=normal name=tipo_id></td></tr>
<tr><td ></td></tr>
</TABLE>
<BR><CENTER><A class=normal href='javascript:document.inserir.submit()'>inserir</a></CENTER>
</html>

insere.php

<?php
$hostname_conexaoBD = "127.0.0.1"; // IP
$database_conexaoBD = "mybd2";// nome da base de dados
$username_conexaoBD = "root";// utilizador base de dados
$password_conexaoBD = ""; // se tiver pwd colocar aqui

if($conexaoBD = mysql_connect($hostname_conexaoBD, $username_conexaoBD, $password_conexaoBD) or die ("Falha ao ligar á Base de dados: " .mysql_error())); // tenta conectar, se nao aparecer nenhum erro esta tudo OK

mysql_select_db ("mybd2") or die (mysql_error()); //seleciona qual e a bd

if(!@mysql_exec($con,"Inserir em tabela (equipamento_id,tipo_id) VALUES ('$_POST[equipamento_id]','$_POST[tipo_id]')"))
echo mysql_errormsg($con);
else
echo "Dados inseridos";
?>

é um codigo simples msm so para experimentar se funciona o.o'

fil79

nesse caso tens de criar um backoffice como refere o jorgepinho

mas que query é esta :"Inserir em tabela (equipamento_id,tipo_id) VALUES ('$_POST[equipamento_id]','$_POST[tipo_id]')"???

MCITP-MCTS-MCP

pmg

"Inserir em tabela (equipamento_id,tipo_id) VALUES ('$_POST[equipamento_id]','$_POST[tipo_id]')"

Ja nao chegava as formulas do Excel; agora tambem o SQL esta traduzido! e mal! LOL

Faz as outras correcoes necessarias e escreve o SQL em ingles (em SQL)

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!