Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

jagsilva

Ler configuração de ficheiros txt

Mensagens Recomendadas

jagsilva

Boas,

Preciso de colocar a configuração do meu programa num ficheiro txt e depois ler esse dados. O ficheiro txt teria por exemplo:

ip:192.168.0.88
com:19
contacto:911234567
utilizador:mestre
password:fraca

Daqui o interesse seria retirar as diversas linhas para outras tantas variaveis.

Há algum metodo "simples" de o fazer?

jagsilva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pmg

Faz o que diz o Hippo ;)

Para parsing das linhas, assumindo que todas tem o formato "CHAVE:VALOR", eu usaria strncmp() em vez do strtok.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Para parsing das linhas, assumindo que todas tem o formato "CHAVE:VALOR", eu usaria strncmp() em vez do strtok.

Eu utilizaria o fscanf() em vez do fgets + strtok() OU strncmp().

Agora tens 3 hipóteses, escolhe 1.

ADD: Se a ordem importar, podes resolver o problema com apenas 1 chamada à função fscanf().

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

vês, programar é uma maravilha ... tantas soluções  ... ainda não percebi porque acham que programar é complicado

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jagsilva

Por vezes temos mesmo de parar e perguntar o caminho. Não é que não chegasse lá, mas evito andar perdido.

Confesso que não percebo muito bem como usar o fscanf.

Vou ver que consigo fazer.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.