Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rogi_cps

Mostrar IP da Máquina

Mensagens Recomendadas

rogi_cps

Olá a todos!!

Não mexo com java script.  Porém estou procurando algo para completmentar meu Trabalho de Conclusão de Curso.  O que eu gostaria é o seguinte:

Um página de Web que consiga mostrar o IP da estação quando acessado.

Motivo:  TCC sobre DNS em IPV6, portanto nada melhor que mostrar o funcionamento do DNS com um servidor IIS exibindo Páginas.  Melhor ainda se a Página puder retornar o IP da estação que está sendo acessado.

O detalhe, é que encontrei alguma coisa na net, porém não é o desejado.  Não quero o IP do provedor e sim o da estação.  Geralmente o pessoal tem apresentado o IP do provedor (IP externo a Rede, IP de acesso a Internet).  Gostaria de mostrasse o IP Interno, o IP da máquina que está acessando.

Como exemplo, deixo o seguinte:  Conexão ADSL com IP externo 200.214.15.215 (IP público), acessado por diversas estações em rede (seja wireless, ou wired) 192.168.10.x (IPV4), e rede 3000::x(IPV6), onde x é o número final do host. O que gostaria é o IP interno, o Ip da rede, Ip da máquina.

Poderiam me ajudar? ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Como assim??  Eu juro que não consegui compreender.

Como assim uma página minha?  Não existe nenhum scritp que possa executar isso e pegar o ip da máquina?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Como assim??  Eu juro que não consegui compreender.

Como assim uma página minha?  Não existe nenhum scritp que possa executar isso e pegar o ip da máquina?

Não existe maneira de obter o IP da máquina usando o js (documentado). O Mozilla (como o firefox) e o IE têm js para isso mas no Mozilla está reservado para direitos de chrome e o IE só com activeX e acho q é preciso uma manha qq avançada.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rogi_cps

Obrigado pela ajuda. 

Já que por esses meio não teria como, conhecem algum meio que possa ser manipulado??

MAs Desde já agradeço!

cumps ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.