Ir para o conteúdo
MilkaPt

Seg Fault apenas sem o VALGRIND

Mensagens Recomendadas

MilkaPt

Estou com um problema de ultima hora para um trabalho super importante que é para entregar hoje ao fim do dia, ocorre que só agora me deparei que está a ocorrer Segmentation Fault apenas quando não corro com o valgrind, até então sempre corria com o valgrind para resolver todos os problemas de memoria, mas ao que parece o valgrind esteve me a esconder ou branquear segmentation faults pois os mesmo nao ocorrem com ele ligado.

O problema é que o professor deve pedir para correr o programa sem o valgrind e eu preciso mesmo de descubrir a fonte do problema para o poder resolver mas sem o valgrind nao faço ideia como porque o programa é mesmo bastante grande.

Por favor ajudem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Bem... deste-nos a informação de um problema, mas não estou a ver informação suficiente para o podermos resolver. Já encontraste o segmento de código que te está a dar a segmentation fault?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MilkaPt

Pois, o meu problema é mesmo esse, como o erro só dá sem correr o valgrind, nao tenho possiblidade de saber onde está o erro, ou seja, nao tenho forma de saber que parte do codigo está a provocar o erro. É um programa com cliente/ servidor bastante grande e complexo .

A minha principal duvida era se tem conhecimento do valgrind ter alguma opçao que permita mostrar todo o tipo de erros sem os camuflar, como parece estar a fazer.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Diutsu

e que tal usares o gdb?

compilas com a flag -g : gcc -g ficheiros.c -o nome_programa

e depois para correres fazes gdb nome_programa

XX SINFO - Semana Informática

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Oi colega:

Ao compilares usando a flag g (como o Diutsu afirmou), entre outras coisas, as linhas de código são gravadas juntamente com o código do teu programa. Depois ao correres com o valgrind ele indica-te aonde é que estás a ter problemas. Fica sabendo que o valgrind é capaz de evitar algumas causas de segmentation fault (que deve ter sido o teu caso). Procura invalid reads, invalid writes ou invalid free. Com isso deves conseguir alguma coisa de jeito. É pena é o prazo já ter acabado.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.