Ir para o conteúdo
Byter

Problema de compatibilidade chrome

Mensagens Recomendadas

Byter

Muito boa noite. deparei me à poucos momentos com este quebra cabeças. Quando abro este website  no Firefox ou IE, tudo bem, sem problemas, mas se entrar pelo chrome o header desce cerca de um centimetro para baixo. Verifiquei que no tema original isto também acontece, sendo um erro do criador: http://www.freecsstemplates.org/previews/highway/ e fiz os seguintes testes: substitui a minha folha de estilo pela original, continuou com a margem, logo depois substitui o código original do cabecalho na minha página, e continuei com a menos apetecida margem. Alguem me pode dar uma sugestão sobre o que possa estar a causar isto ou o que posso fazer? cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Funitedskating.com%2Fnotuntil2012%2Findex.php&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0&verbose=1

Exceto para o iframe eu acho que ele tem razão. Se bem que meter um video do youtube usando um iframe parece-me errado. Começa por corrigir o HTML só depois é q podes assumir que é um bug no Chrome.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

A tua página não está em HTML5, mas sim em XHTML 1.0 Strict.

Depois, como disse o brunoais, usar um iframe para colocar vídeos do Youtube é desnecessário; no entanto, mais do que desnecessário, pode gerar erros de segurança (tentativa de acesso cross-domain) em JavaScript nalguns browsers (o Chrome é especialmente picuínhas nesse aspecto).

De qualquer forma, aqui (Chrome 15.0 e Firefox 8.0 em Ubuntu 11.10) o cabeçalho aparece-me igual nos dois browsers...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Aqui no meu chrome não vejo nenhuma diferença entre Firefox 8 e Chrome 15 (Mac OS X 10.7.2).

Mas, em relação à validação do HTML, vejo lá tags que não são fechadas, utilização de tags e atributos deprecated (tipo <font>, ou o width no <td>). Independentemente de o erro se dar em ambos os sites, deves sempre corrigir os erros em qualquer situação.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Byter

obrigado pelas vossas respostas. acabei de perceber que o erro era do chrome, e de uma extensão que tinha instalada que fazia isto a qualquer header de qualquer website, só o consegui entender ao ver que o mesmo erro acontecia na página principal, o google, vejam só.

em relação ao deprecated, o que queres dizer com isso? peço desculpa, eu não tenho nenhum curso em html, o que sei é de experiência pessoal desde os 11 anos, portanto detalhes muito técnicos, enfim... obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Significa que deves evitar utilizar.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

obrigado pelas vossas respostas. acabei de perceber que o erro era do chrome, e de uma extensão que tinha instalada que fazia isto a qualquer header de qualquer website, só o consegui entender ao ver que o mesmo erro acontecia na página principal, o google, vejam só.

em relação ao deprecated, o que queres dizer com isso?

Significa que deves evitar utilizar.

Na realidade, neste caso, só significa que existe por causa das páginas mais antigas (atualizadas antes do ano 2001). O seu uso pode causar reações não esperadas, especialmente em browsers mais novos, sem historial.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.