Ir para o conteúdo
CloudPT

Computador bloqueia do nada!

Mensagens Recomendadas

CloudPT

Boas,

Tenho um portátil vaio já com 2 anos e agora começou a bloquear mas, e apenas consigo resolver a situação desligando à "força" pois, o rato e teclado deixa de funcionar e a imagem fica parada. Este problema acontece quando o windows está iniciado e pode acontecer quando esteja 1 minuto a trabalhar ou 9 horas a trabalhar.

- Comecei por formatar o computador problema não resolvido.

- Suspeitei da RAM fiz um teste memtest 86 resultado: 9 horas a trabalhar e nenhuma falha.

Adorava que alguém me ajuda-se a corrigir este problema.  ;)

Cumprimentos,

Rodolfo Silva.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Bom dia.

Pelo que dizes parece-me a ser um possível problema de hardware, mais propriamente o disco rígido. Para já sugiro que passes um programa que faça uma verificação ao disco rígido.

Nunca testei, mas o HDD Regenerator é um desses programas. Não é freeware.

Aguarda também por outras opiniões.

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Qual é o sistema operativo? Se for Windows, tens os updates em dia?

Existe uma falha no sistema de detecção da vizinhança de rede do Windows Vista/7 que permitia que te bloqueassem todo o sistema remotamente, sem a tua intervenção.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CloudPT

Boas.

Já fiz o teste ao disco rígido e não está nada danificado.

Quanto às actualizações tinha algumas para fazer mas, já estão a 100%. (sistema operativo Windows 7 Ultimate 64bits).

Desde ontem, ainda não bloqueou mas, pode estar a funcionar 100% um dia inteiro ou pode estar constantemente a bloquear.

Obrigado,

Aguardo mais sugestões.    ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Para além das atualizações, instalaste algum update de drivers? Ainda, há algum programa que esteja sempre a correr quando ocorre esse crash?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CloudPT

Sim utilizai o DriverScanner e instalei as actualizações mais recentes. Por acaso tenho o cuidado de verificar os programas que estão a correr quando crash mas, por acaso mesmo com programas simples acontece isso. Alguns dias foi apenas com o Outlook e com o MSN.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Alguma coisa nos log files?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
morsa

Esse tipo de sintomas revela algo relacionado com IRQ. Algum interrupt que é disparado que faz parar o processador e ao qual nunca é devolvido o processamento. Nos vaio, a única coisa com a qual tive problemas a esse nível (congelar o OS) foi com Windows 7 e placa de som, resultando, inclusivamente, num BSOD.

Se o portatil tem 2 anos possivelmente migraste de Vista. Usa drivers mais antigos se o problema começou a acontecer depois que actualizaste os drivers de audio. Também tive problemas com um ASUS por causa de drivers de Wireless por causa da placa ser PCI Express.

Eu faria isto, para despistar.

- verifica se há alguma versão mais recente da BIOS

- desactiva a placa de som e verifica se deixas de teres crashes.

- desactiva a placa de rede e verifica se deixas de teres crashes.

- desactiva o wireless e usa um cabo de rede e verifica se deixas de teres crashes.

Quanto a testes de memória memtest e afins para mim valem o que valem. Nunca resultaram. Uma vez deixei um PC uma semana a malhar na RAM e disse que estava tudo OK. O PC continuou com problemas. Mudei de RAM e ainda hoje é PC. Portanto, acreditem menos nesses testes e mais na "troca" de componentes. Sei do que falo, acreditem!

Boa sorte com isso! 1abraço!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
CloudPT

No event viewer não existe nenhum erro/aviso à hora que faz o crash.

Também já desactivei a placa de rede + a placa de som e continua o problema.

Preciso de mais sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
r1fleangel

olha isto parece-me um problema de sobre-aquecimento.. se fosse ati, porque nao perdes  nada e nao faz mal, comprava uma lata de ar comprimido e "espeta" o ar la para dentro :P

se mesmo assim nao funcionar talvez seja da fonte de alimentação:)

depois diz se ajudou :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.