Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
davidconcha

INSERT que não funciona!

Recommended Posts

davidconcha

Boas malta,

estou a "fritar" com isto...

no meu localhost com o easyphp, este pedaço de codigo está a funcionar. Ele apanha os valores e posta na bd, normal...

mas na minha hospedagem ele não esta a inserir na bd... já fiz um echo das variáveis e elas guardam os valores que eu quero, está tudo certo, só falta serem guardadas...

Será falta de alguma config na bd do servidor? Sou novato nisto, quem poder ajudar eu agradecia :)

Alguma ideia?  ;)

<?php
header ("Location: index.php");
require_once ('connect_bd.php');
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
$user= "Guest user";
$url_original=$_REQUEST['url_original'];
$sql= ("INSERT INTO link (url_original, username, guest,ip) values ('$url_original','$user','$user','$ip')");
$resultado = mysql_query($sql);
$n_rows = mysql_affected_rows();  //devolve numero de linhas "afectadas"
echo "$n_rows";
?>

Abraço  :D

taviroquai

Viva,

O ficheiro no connect_bd.php é o mesmo? As credenciais para ligar à base de dados são as mesmas no teu localhost e no alojamento?

Cumps

fabiomiguel3

Boas. Não percebi para que () fora dos ""... anyway deveria ser escrito assim:

$sql= "INSERT INTO link (url_original, username, guest, ip) VALUES('$url_original', '$user', '$user', '$ip')";

Reparei também aqui e penso que esteja aí o teu problema. Tu não vez o resultado porque nao o definiste dentro da função.

$n_rows = mysql_affected_rows();

Deveria estar assim:

$n_rows = mysql_affected_rows($resultado);