Ir para o conteúdo
Byter

Peso de uma pagina PHP para o browser

Mensagens Recomendadas

Byter

Boa noite, tenho aqui uma questão que parece ser simples mas que me pode vir a dar problemas a longo prazo.

tenho um ficheiro php composto na maioria por html, o único php que ocorre são vários ifs acompanhados de GETS , ou seja, se na barra de endereços estiver um certo valor , a página mostra diferentes conteudos. A minha questão é, se a pagina for muito grande, se chegar aos milhares de linhas, vai sobrecarregar o browser? ainda que no browser apenas uma pequena parte da página seja apresentada conforme o GET que estiver no link. não sei se me fiz entender, mas enfim. obrigado ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Boa noite, tenho aqui uma questão que parece ser simples mas que me pode vir a dar problemas a longo prazo.

tenho um ficheiro php composto na maioria por html, o único php que ocorre são vários ifs acompanhados de GETS , ou seja, se na barra de endereços estiver um certo valor , a página mostra diferentes conteudos. A minha questão é, se a pagina for muito grande, se chegar aos milhares de linhas, vai sobrecarregar o browser? ainda que no browser apenas uma pequena parte da página seja apresentada conforme o GET que estiver no link. não sei se me fiz entender, mas enfim. obrigado ;)

Em termos simples: não. O PHP corre do lado do servidor. Para o browser, não interessa o que aconteceu lá atrás, é como se fossem ficheiros simples de HTML.

Agora... se tens milhares de linhas num só ficheiro PHP, alguma coisa estás a fazer mal; mas isso é outra questão.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
taviroquai

A lentidão no servidor ao interpretar PHP não depende apenas do número de instruções.

Apenas com 2-3 linhas em PHP posso ter uma página super lenta, basta implementar o factorial de um número elevadissimo com recursividade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

obrigado pela tua resposta. mas quer isto dizer que a execução no servidor pode ficar mais lenta?

Como disse o taviroquai, não depende da quantidade. A minha nota relacionava-se mais com o estilo de programação; se um só ficheiro tem "milhares de linhas", está mal feito. Não é que não funcione, ou que não tenha boa performance, só não é boa prática.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.