Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Menino

De java a executável

Mensagens Recomendadas

Menino

Boas pessoal, é o seguinte fiz um jogo em java no eclipse e queria passar para executável alguém me pode ajudar como se faz? Este jogo vai buscar um filme feito no after effects e tem musicas e imagens que estão guardadas todas na pasta do projecto se é que isto ajuda em algo..

Cumpz

Obrigado pelas ajudas:)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

um programa em java terá sempre de correr na máquina virtual logo é impossível criar um executável em código máquina.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Se o computador da sala tiver Java instalado, só tens que exportar o teu programa no Eclipse (escolhes Executable JAR) e depois, na aula, abres isso com o Java.

Deves ambientar-te melhor nisto porque é uma das coisas básicas sobre Java :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Menino

O pessoal na faculdade é só fazer codigo e codigo e ver a correr e depois não faz este tipo de coisas é uma falha.

A tua dica resolveu.

Muito Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung

Mas desculpem lá...

Minecraft, o famoso jogo feito em java, é inciado com um executável .exe (eu tenho o jogo).

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

AngusYoung,

Sem sequer ter o executável à frente, deduzo que seja um pequeno launcher cuja única função seja chamar o java.exe e passar-lhe o caminho do ficheiro .jar principal.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung

Ou seja,

há maneira de fazer um executável correr um programa java.

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

AngusYoung,

Há uma grande diferença entre criar um launcher e compilar código para algo nativo.

O Minecraft (e o eclipse também, já agora) correm todos na máquina virtual do java (JVM) e são lançados por um pequeno executável cuja única função é dizer à JVM qual o .jar a abrir.

Por esse motivo, esse executável de que falas nada tem a ver com o teu programa em java. Ele simplesmente abre outro programa (o java.exe).

Se isto parece estranho ou restam dúvidas, então há aí uma lacuna de conhecimento relativo a java...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung

Isso percebi eu. Não percebeste foi o que eu quis dizer.

O que eu quis dizer é que podes fazer com seja aberto um programa em java abrindo um ficheiro .exe, e não que esse .exe corre o programa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo
há maneira de fazer um executável correr um programa java.
O que eu quis dizer é que podes fazer com seja aberto um programa em java abrindo um ficheiro .exe, e não que esse .exe corre o programa.

Penso que dá para perceber a minha "má interpretação" do que disseste :)

Eu apenas clarifiquei o que o HappyHippyHippo disse, e dei ênfase ao facto desses executáveis serem apenas launchers (e pelos vistos era preciso falar até de mais coisas visto que a questão inicial era algo como "é possível correr um programa em java fora do eclipse?").

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung
Fffuuu.JPG

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung

Com o GCJ consegues gerar um executável sem necessitar de máquina virtual. http://is.gd/IujEXw (tive de usar um url-shortener porque não estava a conseguir colocar o link)

In your face!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Sim, sei que com o gcj consegues fazer isso (com as suas limitações), mas é um tema mais avançado sobre o qual não me pareceu boa ideia falar (dado o nível da conversa).

AngusYoung, respostas infantis como essa dispensam-se.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

Com o GCJ consegues gerar um executável sem necessitar de máquina virtual. http://is.gd/IujEXw (tive de usar um url-shortener porque não estava a conseguir colocar o link)

Sabes perfeitamente o porque de ninguém fazer isso, e devias referencia-lo aqui.

1º - Não está completamente comprovado (até pelo contrário) que o código compilado com o gcj corre mais rápido que na máquina virtual.

2º - Perdesse completamente toda a vantagem de criar aplicações que correm em qualquer máquina que tenha uma máquina virtual implementada.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.