Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosimao93

Duvida Jogo para adivinhar numero

Mensagens Recomendadas

pedrosimao93

Olá pessoal.

Tenho aqui um duvida, tenho uma classe em que tenho que gerar um numero de digitos, conforme o utilizador escolhe. por exemplo se o utilizador escolher 5 numeros, o programa gera 5 numeros aletorios, e depois o utilizador tem de adivinhar a combinaçao gerada.

A minha pergunta é, o que faço aos numeros gerados? Guarda cada um num vector e fica tipo um vector com a combinaçao secreta? ou guardo o numero gerado numa variavel?

A outra duvida é, depois para retornar a combinaçao secreta é me pedido para retornar com o metodo,

public int secretNumber() , apartir deste metodo como é possivel fazer return e um valor?

Obrigado..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung

Antes de fazer esse tipo de exercícios, devias compreender a matéria que aprendes. Um caderno de apontamentos é um bom aliado.  :cheesygrin:

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosimao93

Eu tenho feito os outros exercícios que são pedidos bem.

O problema é mesmo este, que não estou a perceber.

Dai ter pedido ajuda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung

O que é que não estás a perceber? (que parte)

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrosimao93

Eu so queria saber se este tipo de programa que disse em cima, se faço com vectores ou variaveis.

E como posso fazer return de um vector apartir de um metodo do tipo

public int secretNumber()

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
AngusYoung

Ainda não sei muito sobre arrays (vectores), mas:

public int getArrayNumber(array[x]){
  return array[x];
}

ou talvez assim:

public int getArrayNumber(int num){
		  return array[num];
		}

Este código não é utilizável, é só um exemplo. E não tenho a certeza do tipo de retorno das arrays.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.