Ir para o conteúdo
RicardoTAmaral

Dúvida - recursividade - fluxograma

Mensagens Recomendadas

RicardoTAmaral

Boa tarde

eu sou novo aqui, e da mesma forma que sou novo no mundo da programação e estou a começar agora a aprender o básico dos básicos.

Eu estou a fazer uma pequeno trabalho onde tenho de explicar o que é a recursividade

já percebi o conceito agora tenho de fazer uma fluxograma que ultize esse conceito mas não estou a ver como fazê-lo

poderia alguém me ajudar com um exemplo de fluxograma ou então onde encontrasse um

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skiller10

Recursividade é uma função "chamar-se" a si própria e implica haver uma condição de paragem.

No exemplo que o Baderous deu, a condição de paragem é o n ser igual a 1.

Vê se esta imagem te ajuda a perceber:

fatorial.jpg

"Eu acredito que a vida está constantemente nos testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demonstram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa aqueles que vivem seus sonhos dos que vivem simplesmente.."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.