Jump to content
Sign in to follow this  
AndreLC

[Ajuda] Loja Online Com OpenCart - FILTRAR PRODUTOS

Recommended Posts

AndreLC

Boa tarde a todos,

Até ao momento tenho estado a desenvolver uma loja Online com recurso ao OpenCart.

Foi-me solicitado um sistema de pesquisa que desse para filtrar. De maneira que instalei um módulo que permite que se escreva código HTML e até aqui tudo bem. Elaborei o que se pode ver na imagem:

filtros.jpg

A ideia inicial é quando a pessoa clica numa checkbox ou combobox e depois no filtrar a pesquisa é redireccionada para o link do produto, pegando na variável filter_name e filtrando pelas tags.

Ou seja, num produto coloquei a tag "menino" e o link que está associado a esta checkbox é "http://lojaonline/index.php?route=product/search&filter_name=menino".

A questão é que agora o sistema de filtragens tem que estar mais evoluído, pois este tem o defeito de só dar para filtrar uma pesquisa de cada vez.

A ideia agora é conseguir filtrar com várias checkbox, por exemplo seleccionar "Menino" e "Impermeáveis" e ir para um link "http://lojaonline/index.php?route=product/search&filter_name=menino&filter_name2=impermeaveis"

Penso que seja isso, terei que ter outra variável e estava a pensar no formulário guardar a parte inicial "http://lojaonline/index.php?route=product/search" e então depois cada checkbox estar associada com o filter_name, a questão é quando clicar em 2 checkboxes, elaborar-se a pesquisa com a variável filter_name e filter_name2 mas estou com alguma dificuldade em transpor esta situação.

Alguém me poderia dar uma ajuda?

Obrigado a todos.

Cumprimentos,

AndreLC

echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";

morsa

Não conheço o OpenCart mas deves ter, algures, algo que já construa a string que faz o submit do formulário.

Procura pela string "route=product/search" e verifica se existe algum código Javascript associado. Quase de certeza que sim. Esse código deve ser alterado por forma a que percorra todos os campos do formulário, verifiques quais os campos que estão "checkados", e construas a tua string de pesquisa.

Se encontrares, cola o código aqui para que possamos ajudar!

1abraço!

AndreLC

Boa noite @morsa,

O OpenCart utiliza vários módulos (extensões) e eu utilizei um módulo para escrever HTML simples, de maneira que a string que está na URL não está juntamente com o código que escrevi em HTML.

Pois, o OpenCart é caracterizado pela arquitectura MVC, onde existe a separação da camada de negócio com a de apresentação.

O melhor mesmo será existir um módulo específico para filtragem para que se possa aplicar a minha dúvida que é filtragem sob filtragem.

Por exemplo: Ter na Loja um computador à venda e depois poder filtrar pela Marca e de seguida pela Cor e assim sucessivamente...

É do género de uma pesquisa avançada mas que desse sempre para filtrar resultados.

Estou a necessitar disto com a máxima urgência.

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraço,

AndreLC

echo ($knowledge != $sharing) ? "Serves no purpose!" : "Thank you for your help. It was very precious.";