Jump to content
Sign in to follow this  
danfergo

Visual basic buffer imagem

Recommended Posts

danfergo

Boas pessoal !

é o seguinte, eu estou no meu 12º no de CT e estou a ter aplicações informaticas b e estamos a dar visual basic. tudo porreiraço, ja me dou bem com o programa/linguagem , só estou com um problema: gráficos .

O nosso segundo trabalho de visual basic era com uns timers e tal por 2 carros a passar numa estrada, um semáforo a funcionar e um peao a atravessar a estrada. tudo muito porreiro, só que eu lembrei-me de colocar os gráficos em '3D' , e ao mover as imagens com o timer o programa quase que explodia, a imagem desintegrava-se parcialmente, tudo muito lento, etc.

3º trabalho, jogo do galo. resolvi fazer uns menus mais esmerados com umas forms smi transparentes a surgir por cima do jogo para fazer por exemplo o botao pausa ( isto em fullscreen ). A form transparente ao surgir provoca muitos erros gráficos instantâneos em toda a pagina.

O meu prof falou que era possivel carregar as imagens em buffer, e apartir daí estes erros nao ocorreriam mais. podem-me explicar isto ? e como se faz.. sff.

Até mais.

Daniel Gomes.

Skulltrail

Boas, o buffer e um ciclo infinito onde passao todas as instruções em 2d ou 3d!

No vb podes fazer o import dos graficos 2d, e fazer um buffer (ciclo while por ex), e depois carregar as imagens círculos, rectângulos, etcc o que tu quiseres, e fazer aminacoes do msm, sem que o form fique de tal maneira subcarregado!

para utilizar o 3d tbm da mas é mais complicado!

da uma olhadela pode ajudar http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.drawing.graphics.aspx#Y0

cumps xD

"Sem o esforço da luta,será impossivel a alegria da vitória"João Gonçalo Silva

emanuelx

nini isso dá para fazer tipo para os videos?

tipo youtube?

com calma e sem stresses

Skulltrail

nini isso dá para fazer tipo para os videos?

tipo youtube?

Não, isto é só para trabalhar com grafismo e animações, para os vídeos tens de fazer uma API ou msm uma biblioteca!

"Sem o esforço da luta,será impossivel a alegria da vitória"João Gonçalo Silva