Jump to content
zdP

Ajudinha com um projecto, algo sobre pausar uma label.

Recommended Posts

zdP

Boas noites. Então é assim, estou com um projecto que consiste em fazer o antigo jogo dos 24 e o que preciso que uma label faça uma pausa até se apagar. Ou seja, tenho uns 'ifs' em que apago a label em questão. A label é a que aparece a conta, quero que ao fazer a conta, apareça mesmo lá a conta a apague passados 2 segundos por exemplo. Eu ainda experimentei com um comando Time Thread ou lá como era, mas sem resultado. E depois, queria também saber se dá e como correr estas aplicações feitas no visual basic sem ser necessário ter o visual basic instalado.

Vai aqui uma imagem do formulário:

http://imageshack.us/photo/my-images/233/semttuloetp.png/

Bem, com os maiores cumprimentos, Frederico. :cheesygrin:

zdP

Ah e malta, o que tinha experimentado era o seguinte:

If cont = 2 Then
            System.Threading.Thread.Sleep(2000)
            lconta.Text = ""
            cont = 0
        End If

Que não deu resultado...

Caça

Não está a fazer a pausa ou não está a fazer a pausa como queres?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

zdP

Bem, o comando que tentei não sei se funciona como quero. O que faz é pausar antes de fazer a conta, ou seja, nunca chega a aparecer o "2+2", aparece o "2" e a seguir logo o resultado no botão por baixo.

zdP

Boas. Arranjei outra solução, não dava para usar o timer como queria. Agora estou a construir um cronómetro, para saber em quanto tempo se acaba o jogo.

Tenho é um grande problema, quando uso contas de subtrair ou dividir com dois números iguais, ele não me faz a última coisa, não consigo entender porquê. Faz com todos os tipos de contas e números excepto quando utilizo dois números iguais a subtrair ou dividir. Algo estranho não?

Está a ficar bem castiço o projecto, tenho que o meter aqui no fórum para o pessoal dar uma vista de olhos. E já agora, não é mesmo possível correr o jogo fora do visual basic não? Correr num pc sem ter o visual basic instalado.

Abraços!!

bioshock

Primeiro de tudo, poderias explicar melhor o problema? Fiquei sem perceber :P

Relativamente à tua última questão, o computador onde vais correr a aplicação terá, obrigatoriamente, de ter a .NET Framework instalada.

zdP

Sim, pode ter o Framework instalado, mas como procedo para isso? O que preciso de fazer?

É assim, ao todo temos que fazer 3 contas no jogo, para isso criei 3 variáveis, uma para cada conta.

Só podemos fazer uma conta de cada vez e as variáveis são por ordem.

Mas, se numa das primeiras duas contas (duas variáveis) usarmos dois números iguais, com uma conta de subtrair ou dividir, na terceira variável o resultado já não dá correcto.

É de todo bizarro, porque usei as linhas todas da mesma maneira, para as contas todas e só nesta ocasião é que o resultado falha.

Creio que assim já me fiz entender melhor. :P

Obrigado pela disponibilidade pessoal.

bioshock

Mostra o código.

Edit: Quanto à Framework não precisas de fazer nada..em princípio os computadores com Windows onde instalares a aplicação já tem a Framework necessária.

edmolko

A .NET Framework que o cliente precisa de ser instalada é a que definiste como target framework no teu projeto

(exemplos: 1.1, 2.0, 3.0, 3.5, 3.5 Client Profile, 4.0, 4.0 Client Profile)

Se configurares a target framework para a 2.0 praticamente toda a gente já tem.

Caso contrário a pessoa pode descarregá-la do site da Microsoft.

Pré-requisitos do setup

Se fizeres um setup para deployment da aplicação podes configurar para que quando a pessoa instale a aplicação, caso não tenha a .NET framework instalada, o setup descarregue automaticamente do site (se existir ligação à internet).

zdP

E como configuro o setup ou o target do framework no projecto do visual basic? Não sei se me fiz entender bem. A minha questão é se consigo correr só a aplicação, sem formulário, fora do visual basic. Correr como ficheiro ".exe" por exemplo.

Usei muito códigos no projecto e está um bocadinho grande para meter aqui. Amanhã já estou por casa e faço upload pelo dropbox.

Caça

Para alterares a versão da Framework vai ao MyProject -> Compile -> Advanced Compile Options

Para pegares no exe vai a pasta do projecto -> Bin -> Debug ou Release

Pedro Martins

zdP

Era mesmo isto que queria. Dá agora para tirar o ".exe" daqui sozinho e corrê-lo? Ou tem sempre que acompanhar a pasta toda do projecto?

Obrigadão.

Caça

Não precisa da pasta do projecto, apenas precisa do exe. Se utilizas-te alguma dll ou se definiste alguma coisa no app.config, também tens de os levar.

Pedro Martins

zdP

Aqui está então o link do projecto: http://dl.dropbox.com/u/33841293/Projecto%20Inicial.rar

Não mexi em nenhuma .dll nem em nenhuma configuração, por isso é só mesmo aquele ficheiro .exe que eu preciso. Ao jogarem, reparem que se dividirem um número por ele mesmo, a última conta já não dá certa. E na segunda conta, se multiplicarmos um valor da primeira conta que seja decimal, arredonda sempre. De resto dá tudo bem.

Digam-me o que acham, o que alterariam para ficar mais apelativo. :cheesygrin: Fiz um projecto simples. Hehehe, estou satisfeito com o que fiz até agora.

Abraços..