Jump to content
David Pintassilgo

Antivirus bloqueia-me o meu programa em C

Recommended Posts

David Pintassilgo

Boas!

Aconteceu-me agora uma cena..... :) :wallbash:

Terminei um trabalho, sempre compilou bem e sem problemas durante a programação, agora, quando vou a fazer o ultimo teste... puffff "Acess is denied." E o meu antivirus dispara.

http://tinypic.com/r/153xlsl/5

😲

(...e eu com esta porra para entregar amanham.....    :wallbash:)

Isto é normal?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

HappyHippyHippo

isso cheira a duas coisas :

ou andas a aceder a ficheiros que não deves ou andas a mexer em memória do sistema.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

apocsantos

Bom dia,

Se for um trabalho com ponteiros, é "normal" alguns anti-vírus interpretam determinados movimentos na memória como comportamento de um vírus.

Se puderes disponibiliza o código, deixaste-me curioso! :)

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

David Pintassilgo

Bom dia,

Se for um trabalho com ponteiros, é "normal" alguns anti-vírus interpretam determinados movimentos na memória como comportamento de um vírus.

Se puderes disponibiliza o código, deixaste-me curioso! :cheesygrin:

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Sim,.. aquilo usa ponteiros.

É o tal trabalho que te falei á 2 ou 3 dias.

Testei noutra maquina,... na boa.

O que vale é que foi só mesmo mesmo mesmo na ultima compilação que fiz. Vai assim como está, ainda era para dar mais umas mexidas lá, mas já não mexo mais que já não tenho tempo....;)

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

KTachyon

Aquilo que eu acho é que tens mesmo um vírus na máquina e que se propagou para o teu programa e que só foi detectado pelo AVG nessa altura :cheesygrin:

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

apocsantos

Boa noite,

Já me recordo do problema. Só mas só por acaso, não estás a usar o AVG ? É que eu tive um problema semelhante, mas "provocado", para ver se o anti-vírus se queixava ou não. De facto queixou-se acusou a presença de um root-kit, apesar de ser um programa perfeitamente normal com ponteiros.

Aproveitei para testar noutros computadores com outros anti-vírus e só um outro se queixou. Ainda assim estou curioso... Não queres arranjar aí uma cópia do executável da compilação que te fez disparar o anti-vírus ? Gostava de lhe "meter as unhas e cheirar um bocado". Não me interpretes mal, é um interesse meramente académico.

Efectivamente podes ter um vírus na máquina que por sinal infectou o teu programa quando fizeste essa compilação e execução. Sinceramente estou "hiper-curioso com este tema".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

brunoais

Ainda assim estou curioso... Não queres arranjar aí uma cópia do executável da compilação que te fez disparar o anti-vírus ? Gostava de lhe "meter as unhas e cheirar um bocado". Não me interpretes mal, é um interesse meramente académico.

Efectivamente podes ter um vírus na máquina que por sinal infectou o teu programa quando fizeste essa compilação e execução. Sinceramente estou "hiper-curioso com este tema".

+1. Eu tb quero saber o que é q se pode chegar a fazer para despertar um antivirus num falso positivo.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.