Jump to content

Recommended Posts

Posted

Já agora, a título de curiosidade, qual a razão de fazer um site "IE Only"?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Isto é uma intranet que eu estou a desenvolver.

A ideia de I.E é porque descobri que alguns scripts que criei, so funcionam em i.e....

Assim, quando se abria com firefox, aparecia uma pagina a dizer que esta pagina so podia ser vista em IE.

Alguem me da o codigo pra isso?

Posted

ok, podes fazer de duas maneiras: php ou javascript

aconselho a usar php, pois e visto no server.

podes por algo assim:

$browser = $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"];

if ($browser == "MSIE") {
//inserir contudo da pagina
}
else
{
echo "Pedimos desculpa, mas o seu browser, .'$browser'., não e compativel com este site";
}

Proud LEIC-A@IST student!

Posted

@Karva

Posso estar errado mas acho que $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"] não retorna  "MSIE"  mas sim algo parecido com

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; .NET CLR 2.0.50727; InfoPath.2)

por isso eu acho que o código tem que ser

if(eregi('MSIE', $browser)) {

...

• 2 weeks later...
Posted

Não queria estragar a festa mas qualquer Web Browser decente, claro que isto exclui o IE, permite mudar a identificação. Eu posso assim estar a usar o Konquer e dizer ao servidor que estou a usar o IE. Acho que isso fura um pouco a ideia do que está a fazer 😄

Posted

Não queria estragar a festa mas qualquer Web Browser decente, claro que isto exclui o IE, permite mudar a identificação. Eu posso assim estar a usar o Konquer e dizer ao servidor que estou a usar o IE. Acho que isso fura um pouco a ideia do que está a fazer 😄

Esta solução deve chegar para o que ele pretende. 😄 Nem todos têm o skill para alterar os headers do browser.

...e sim, o IE permite alterar os headers.

<3 life

Posted

mas pelo que percebi, bloquear o ff e so por causa dos scripts q correm no site, mas em caso de duvida, podes sempre por tambem javascript, apesar de nao adiantar muito

Proud LEIC-A@IST student!