Jump to content
rocks

criar jogo

Recommended Posts

rocks

ola, boa tarde eu queria fazer um jogo em c

Alguem me pode dizer um jogo simple para eu fazer?

KTachyon

Quão simples é que tem que ser o jogo? Por outras palavras, o que é que já sabes fazer?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

pmg

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

KTachyon

4 em linha

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

pmg

Ha muito muito tempo fiz um jogo da cobra.

Este ja e mais complicadito, mas deu-me muito gozo escreve-lo ... e depois complica-lo com coisas extra.

Eu escrevia o jogo (acho que em Pascal) e os meus irmaos jogavam ;)

Se bem me lembro, na ultima versao era preciso comer as macas por ordem (1, 2, ..., 9, 1, 0, 1, 1, 1, 2, ...); a cauda era estatica mas havia uma maca especial que a fazia desaparecer, e havia obstaculos moveis.

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

apocsantos

Bom dia,

Esse tipo de jogos em "modo de texto" são porreiros para quem se está a iniciar, por acaso cheguei a fazer um jogo da cobra em Basic, e mais tarde em pascal, com uso de "modo grafico" 800x600. É daqueles já mais puxados para quem se está a iniciar, mas não deixa de ser interessante. Outras sugestões para começar, talvez o jogo do galo, tetris. Tetris já fiz em pascal e galo em C.

Ainda me lembro de muito antes das relativas facilidades que agora existem, se fazerem jogos verdadeiramente viciantes em modo de texto. Em C não é assim tão mais complexo que em pascal ou noutra linguagem.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"