Jump to content
Sign in to follow this  
Byter

Duvida em while com BD

Recommended Posts

Byter

Olá PAP.

tenho aqui uma questão no meu código e não sei se está completamente certo.

o meu objectivo é criar caracteres random com a função rand() e inseri-los na bd.

fiz um while para que quando o md5 do random fosse igual, ele criasse outro random diferente.

estará certo?

$securitymd5 = md5(rand());
$numcom29 = mysql_query ( "SELECT count(*) from utilizadores WHERE securitymd5='". $securitymd5 . "'" );
list ( $numcom9 ) = mysql_fetch_row ( $numcom29 );
// se o random da base de dados for igual ao criado pelo php
if($numcom9 == "1") {
  $numcom293 = mysql_query ( "SELECT * from utilizadores WHERE securitymd5='". $securitymd5 . "'" );
  $numcom9 = mysql_fetch_array ( $numcom293 );
while($numcom9["securitymd5"]==$securitymd5) {
$securitymd5 = md5(rand());
//actualiza
mysql_query("UPDATE utilizadores SET securitymd5='".$securitymd5."' WHERE user='".$linhauser["user"]."'");

}
}

obrigado.

HappyHippyHippo

// ciclo de criação de securitymd5
do {
  $securitymd5 = md5(rand()); // criar o securitymd5 no "flavor" que mais gostares
  $recordset = mysql_query ( "SELECT * from utilizadores WHERE securitymd5='$securitymd5'" ); // perguntar pelos utilizadores com o securitymd5 igual ao criado
while (mysql_num_rows($recordset) != 0); // continuar ciclo se existir alguem com o securitymd5 igual
mysql_query("UPDATE utilizadores SET securitymd5='$securitymd5' WHERE user='{$linhauser["user"]}'"); // actualizar utilizador

este código tem uma pequena falha :

- em algumas plataformas o rand so cria números de 0 a 32767 http://php.net/manual/en/function.rand.php, devendo ser usado os parâmetros min e max da função

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p