magician Posted September 20, 2006 at 11:09 AM Report #51741 Posted September 20, 2006 at 11:09 AM Boas pessoal tou a desemvolver uma aplicação em java que foi desemvolvida em win e tem interface grafica em SWT, até aqui tudo bem funciona em win perfeitamente mas agora ja que uso java aproveito os recursos do mesmo e queria que o programa funciona-se em linux e mac tambem, e ele realmente funciona pelo menos em linux pk mac nao tenho onde testar 😄 O problema é que no interface alguns caracteres aparecem maradados por exemplos oe acentos, ~,^, ',´,´ Ç, tudo o que seja caracteres fora de standart ficam com ? no lugar por exemplo 1 Não fica N?o o que se diga de passagem transforma o interface num verdadeiro LIXO 😛 niguem sabe como posso resolver isto ?? I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Equalizer Posted September 20, 2006 at 11:36 AM Report #51743 Posted September 20, 2006 at 11:36 AM Dependendo da distro de linux. Eu no Debian já tive problemas desse tipo, mas com o sistema de packages facilmente instalei um novo pacote de fonts e resolveu o prob. Agora tudo depende da distro em que isso acontece, para poderes adicionar as fonts que estão em falha. 😛
Rui Carlos Posted September 20, 2006 at 11:55 AM Report #51748 Posted September 20, 2006 at 11:55 AM acho que o problema é a codificação de caracteres que estás a usar. provavelmente é diferente em windows e em linux. é que existem vários padrões de caracteres em que os primeiros 128 caracteres são comuns, mas os restantes não. Rui Carlos Gonçalves
magician Posted September 20, 2006 at 02:03 PM Author Report #51780 Posted September 20, 2006 at 02:03 PM O problema não é das fontes isso tenho a certeza. O mais provavel é ser da codificação. E como resolvo isso ? I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Rui Carlos Posted September 20, 2006 at 02:14 PM Report #51784 Posted September 20, 2006 at 02:14 PM O problema não é das fontes isso tenho a certeza. O mais provavel é ser da codificação. E como resolvo isso ? até agora o único sitio no qual consegui resolver o problema foi na consola do Mac OS X (tinha lá uma opção que permitia escolher a codificação). provavelmente na consola do linux também deve haver. no vim também tens a opção ":set encoding" para seleccionar a codificação de caracteres, mas não sei se isto resolve o problema. a solução mais simples (e que eu tento utilizar) passa por não usar caracteres acentuados e ç nos programas... Rui Carlos Gonçalves
magician Posted September 20, 2006 at 02:17 PM Author Report #51785 Posted September 20, 2006 at 02:17 PM Sim mas fazer interfaces graficas mas escritas é uma bocado mal :S I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!
Recommended Posts