Jump to content
W1TCH

Base de dados. Por onde começar?

Recommended Posts

W1TCH

Boas pessoal. Eu já tive a ver alguns topicos e tutorials na internet sobre base de dados, só que não sei por onde começar. Basicamente eu estou a criar uma aplicação em que é necessário a ligação a uma base de dados online (por exemplo para o login), sem ela o programa não funciona totalmente.

Alguem me pode ajudar, sff?

Obrigado

Caça

MySQL ou SQL Server Express, ambos gratuitos.

Mas já que estás a desenvolver em .NET deves usar SQL Server.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Th3Alchemist

antes de mais, deverás estudar a normalização de dados... teoria eu sei que é chato, mas é muito importante para que uma base de dados esteja bem "desenhada".

Depois praticas a linguagem SQL (linguagem utilizada seja no MS SQL Server / MySQL / etc...)...

Agora visto que trabalhas em plataformas .NET, recomendo-te tal como o Caça te disse, a plataforma SQL Server da Micro$oft

nunopicado

(...)é necessário a ligação a uma base de dados online (...)

Online?  🤔

Cheira-me que vais encontrar MySQL com mais frequencia...

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Th3Alchemist

Online?  🤔

Cheira-me que vais encontrar MySQL com mais frequencia...

mas essa base de dados online é o que o W1TCH vai querer desenvolver, e não uma já existente...

W1TCH

mas essa base de dados online é o que o W1TCH vai querer desenvolver, e não uma já existente...

Sim, é isso mesmo!

Muito obrigado pelas vossas respostas!

Eu estive a ver e parece que o ms sql server 2008 já vem instalado quando instalo o visual studio ultimate. é isto? preciso de instalar mais alguma coisa?

nunopicado

AHHHHH :(

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Caça

Precisar, não mas para te facilitar um bocado o trabalho, instala o SQL Server Management Studio para trabalhares com a BD. O VS já tem grande parte destas ferramentas integradas, mas nem todas.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

W1TCH

muito bem, estou agora a sacar para depois instalar.

e depois, quais são os proximos passos? já usei access à 1 ano so que não gostei muito de lidar com aquilo e não tenho muita experiencia com base de dados.

não sabes de alguns tutorials ou assim para eu começar agora a trabalhar na minha base de dados, ligá-la à minha aplicação e po-la online?

entretanto vou vendo a normalização de dados.