Jump to content
rfrancisco

InvoiceWall - Invoice Storage & Management

Recommended Posts

rfrancisco

Titulo do Projecto: Invoicewall

Última Versão: beta

Site Oficial: www.invoicewall.com

Líder do Projecto: rfrancisco

Screenshots:

home.png

Descrição do Projecto:

Como Surgiu?

Surgiu essencialmente de uma necessidade pessoal, todos os meses recebo facturas para pagar, pt, edp, etc... mas todas estas facturas têm datas de pagamento o que nos dá a todos uma margem para as pagar que principalmente nos tempos de hoje para mim até me dá jeito.

Bom, mas o que me passou a acontecer foi esquecer-me de pagar algumas facturas e até já me aconteceu chegar um aviso a casa de corte do água por uma factura que ficou esquecida 

Objectivo do Projecto

O projecto nasceu como objectivo principal colmatar uma lacuna pessoal, algo que eu próprio preciso e que me facilita a vida, foi também com o intuito de me aprofundar mais no php, mas no decorrer do projecto surgiu a ideia de abrir-lo ao público e ai está ele.

Como funciona?

Dentro do invoicewall podem carregar as vossas facturas em diversos formatos (.png, .gif, .jpeg, .bmp), independentemente do formato carregado as facturas serão sempre apresentadas em pdf.

Depois de carregadas com os dados pretendidos, serão emitidos os alertas de pagamento nas datas definidas e é possível consultar e gerir as facturas dentro do painel de gestão.

Há também a possibilidade de definir as facturas como de pagamento automático, no caso de serem pagas por débito directo, e as facturas são marcadas como pagas automaticamente e o utilizador é notificado por email desta acção.

Podem testar todas as funcionalidades na conta demo, dados disponíveis na homepage.

Neste momento todos os utilizadores irão ficar limitados a 50 facturas e 4 entidades, penso que é o necessário para testar a ferramenta, lembro ainda que se encontra numa versão beta, o que implica que possam encontrar alguns erros, dificuldades e afins e é isso que preciso que reportem, vão encontrar o link no rodapé para reportar erros ou até mesmo aqui pelo tópico.

Não me alongo mais, o que quero pedir aqui é o vosso feedback, usem e abusem e reportem tudo o que encontrarem e sugestões são sempre bem vindas.

Obrigado desde já a todos!

"bater código"

NuGuN

Boas...

Estava a tentar entrar com a conta demo mas quando faço click no link da página principal, dá-me o seguinte erro:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'invoicew'@'localhost' (using password: NO) in /home/invoicew/public_html/pt/conexao.php on line 26

Não foi possivel fazer a ligação à base de dados.

[EDIT]

Quando tento ver os Planos ou Entrar/Registar acontece o mesmo.

Cumps!

rfrancisco

Aqui deste lado está tudo a funcionar, mesmo assim repus o ficheiro de conexão, podes testar de novo sff?

"bater código"

ribeiro55

Acontece o mesmo.

Depois de perceberes qual o problema, aproveita para desligares o error reporting do PHP :(

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

rfrancisco

Acontece o mesmo.

Depois de perceberes qual o problema, aproveita para desligares o error reporting do PHP :(

Obrigado pela dica, tinha-me esquecido.

😲 Não encontro nenhum problema, tem estado sempre a funcionar, já testei em 3 computadores, no smartphone e em todos funciona perfeitamente. Alguma ideia?  :(

EDIT: Parece-me que estava a fazer a ligação à base de dados com o utilizador geral e não o que estava associado à bd, mas não sei se será isso, podem testar de novo? sff.

"bater código"

ribeiro55

Igual :(

Tens a certeza de que o utilizador invoicew tem permissões para SELECT, no mínimo?

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

NuGuN

E na mensagem diz que não estas a utilizar password. Não será obrigatorio utilizar password?

Cumps!

rfrancisco

É impossível, eu estou a utilizar o site normalmente sem erro nenhum, sem problema nenhum.

O utilizador que está a aceder à base de dados não é o que reporta o erro, ou melhor está incompleto e estou a usar a senha.

O maior problema mesmo é que eu não consigo obter esse erro para poder testar outras variâncias no código.

Já limpei a cache, já testei noutros pc's e nada, não me dá erro nenhum.

"bater código"

ribeiro55

Pois, infelizmente não interessa nada o que obténs , desde que aquilo que se obtém aqui seja:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'invoicew'@'localhost' (using password: NO) in /home/invoicew/public_html/pt/conexao.php on line 26

Não foi possivel fazer a ligação à base de dados.

Se o utilizador que usas não é invoicew, procura no teu código por invoicew, porque em algum sítio o estás a utilizar para um mysql_connect, isso garanto-te eu :(

Sérgio Ribeiro

ribeiro55

:(

Seja lá o que for, é isso.

Sérgio Ribeiro

psantos10

ok, simplifiquei o ficheiro de conexão, podem testar de novo?  :(

parece que agora funciona  :(

invoicewall.png

sugeria que o botão "Marcar como Pago" estivesse disponível somente se o estado da factura fosse "Não Pago" e o botão "Marcar como Não Pago" se o estado fosse "Pago"

Cumps

PS

-------Assinatura?

rfrancisco

:(

Já estava a entrar em paranóia... Resumindo para não andar sempre a mudar os dados de acesso do ficheiro de conexão no acesso em local e no acesso no servidor fazia uma consulta ao domínio e consoante o domínio eram apresentados os dados de acesso mas algo correu mal para isso não resultar, mas ainda não estou convencido que seja só isso.

Mas bom, agora está a funcionar... Podem agora testar.

Obrigado pela vossa ajuda!

"bater código"

rfrancisco

parece que agora funciona  :(

invoicewall.png

sugeria que o botão "Marcar como Pago" estivesse disponível somente se o estado da factura fosse "Não Pago" e o botão "Marcar como Não Pago" se o estado fosse "Pago"

Cumps

PS

Obrigado, vou ter isso em conta, foi registado.  :(

"bater código"

tcruz

Boas,

Venho propor o meu contributo para traduzir o vosso site para espanhol, para poderem assim expandir o negócio. Digam alguma coisa, por email.

rfrancisco

Boas,

Venho propor o meu contributo para traduzir o vosso site para espanhol, para poderem assim expandir o negócio. Digam alguma coisa, por email.

Agradeço a oferta, mas neste momento ainda não se colocou essa hipótese, até porque seria necessário estudar as formas de pagamento do país vizinho e talvez até estruturar a plataforma de outra maneira. Fica para uma próxima.

Obrigado.

"bater código"

rfrancisco

Cumps

PS

Sugestão aplicada com sucesso  :confused:

"bater código"

softklin

Fiz um teste rápido com o utilizador demo e gostei bastante da interface. Umas sugestões:

* Com o passar do tempo, um sistema de pesquisa vai tornar-se mais eficiente que a listagem das faturas (uma ideia poderia ser combinar a funcionalidade de organizar as faturas por data, etc com filtros (ex mostrar as faturas da EDP do ano 2005 ou mostrar apenas as faturas não pagas ordenadas de forma decrescente pelo seu valor))

* O ícone de logout é igual ao de apagar. Se isolarmos cada um no seu contexto, não há problema, mas por exemplo, no dashboard, usas o mesmo ícone para duas funções diferentes. Ainda que estejam distante uma da outra, poderias ter escolhido outro ícone (por exemplo, o door_in, door_open (ícones do famfamfam) ou qualquer outro, desde que fosse diferente).

* Nas contas pagas do serviço, pelo menos, pondera a possibilidade de usar SSL na navegação e envio de faturas, visto que a informação com que lidas é bastante sensível.

De resto não tenho nada a apontar, parece-me bem encaminhado. Vai deixando aqui as novidades regularmente para ficarmos a par da evolução do projeto! :confused:

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

rfrancisco

Fiz um teste rápido com o utilizador demo e gostei bastante da interface. Umas sugestões:

* Com o passar do tempo, um sistema de pesquisa vai tornar-se mais eficiente que a listagem das faturas (uma ideia poderia ser combinar a funcionalidade de organizar as faturas por data, etc com filtros (ex mostrar as faturas da EDP do ano 2005 ou mostrar apenas as faturas não pagas ordenadas de forma decrescente pelo seu valor))

* O ícone de logout é igual ao de apagar. Se isolarmos cada um no seu contexto, não há problema, mas por exemplo, no dashboard, usas o mesmo ícone para duas funções diferentes. Ainda que estejam distante uma da outra, poderias ter escolhido outro ícone (por exemplo, o door_in, door_open (ícones do famfamfam) ou qualquer outro, desde que fosse diferente).

* Nas contas pagas do serviço, pelo menos, pondera a possibilidade de usar SSL na navegação e envio de faturas, visto que a informação com que lidas é bastante sensível.

De resto não tenho nada a apontar, parece-me bem encaminhado. Vai deixando aqui as novidades regularmente para ficarmos a par da evolução do projeto! :confused:

Muito obrigado pelas dicas, serão úteis certamente.

Como utilizador, é algo que pensas usar?

Cumpts,

"bater código"

softklin

Pessoalmente, não é algo que me seja necessário, mas imaginando que sim, era uma aplicação que iria ponderar, até porque me pareceu bastante simples e funcional.

A única coisa que me "faz comichão" é a política de privacidade. Está dito que tens registo na CNPD, que dá o direito ao utilizador de retificar ou eliminar os dados (se não estou em erro). No entanto, dizes também, e passo a citar,

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

Basicamente, são as informações do registo (nome, email, ...) e também das faturas? É que nas faturas, para além de poderes obter alguns hábitos de consumo, podes também obter moradas, nomes completos, situação de pagamento, entre outras informações mais detalhadas ainda (ex no caso de faturas de comunicações, números para os quais liguei e respetivas durações). Era importante saber se realmente os "outros" nas informações recolhidas também se referem a estes pontos.

Por analogia, no Dropbox também posso enviar ficheiros (de forma genérica), mas está explícito no acordo de registo que os ficheiros são cifrados em servidores remotos, e que nem mesmo funcionários do Dropbox têm autorização para vasculhar o que lá existe.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

rfrancisco

@softklin

- Alterados alguns icons de forma a não se confundirem;

- Política de privacidade alterada, espero que assim fique mais perceptível que ninguém guarda dados a não ser de login.  :confused:

- A pesquisa está a ser estruturada, em breve penso que poderei publicar novidades acerca deste tema.

- O SSL estará em cima da mesa caso o projecto avance para essa fase.

Obrigado mais uma vez pela contribuição...  :)

"bater código"

flexiblecoder

Olá,

A ideia do projecto está boa e tem potencial para evoluir muito mais além.

Uma dúvida. Após passar a fase beta, pretendes comercializar certo ? Se sim, qual a política de preços ?

Por aquilo que vi, aqui e agora não achei "ainda" suficientemente útil mas se evoluir e existir um certo cuidado das features escolhidas, pode-se tornar imprescindível ;)

O meu contributo de sugestões:

• Melhorar os dados de raiz da conta demo com reposição após o logout pois encontrei dados que não fazem qualquer sentido num contexto real, fui capaz de apagar dados, sair e voltar a entrar e ver que a conta demo ficou persistida !
  • Seria muito importante existir um alerta (x dias antes, configurável pelo utilizador) para o pagamento das facturas (talvez aqui sim pode-ses ganhar algum dinheiro mantendo o registo gratuito)
  • Muito cuidado com a segurança (pelo que percebi pela leitura dos posts), existem aqui algumas falhas de segurança. Embora o projecto esteja ainda numa fase muito inicial, se um utilizador reportar um erro técnico é porque ele existe e tem de ser corrigido (o utilizador não pode ter inventado aquele erro :) ). Erros acontecem e por muito que não se queira mas não se pode expor dados sensíveis tais como como user, pass, host, etc ...
  • Seria interessante (talvez numa versão futura), o utilizador poder tirar uma fotografia à factura e ficar automaticamente em anexo (apesar de isto ser mais comum em mobile não vejo porque não faz aqui o mes)
  • Falando em mobile, para terminar, criar um edição mobile para os principais marketplaces (Android, iOS, etc...)

Se isto evoluir quem sabe não me torne num utilizador assíduo, pois eu tenho o mesmo problema que tu ;)