Jump to content
rocks

Aplicação para programar em c

Recommended Posts

rocks

ola eu ja começei a ver estas cenas todas de programar em c, mas qual e o programa para fazer as cenas

obrigado

thoga31

tens mtos, eu uso o DevC++ pk é o k normalmente usam nas escolas e é gratuito.

Um português correcto no P@P recomenda-se, sim? Isto não é uma conversa com o amigo de todos os dias no Skype.

ola eu ja começei a ver estas cenas todas de programar em c, mas qual e o programa para fazer as cenas

obrigado

Além do Dev-C++, e se utilizas Windows e gostas dos produtos Microsoft, também tens o Visual C++ Express, a versão gratuita e também poderosa. :D

Knowledge is free!

HappyHippyHippo

solução cross-platform (window/linux/etc ...) : gcc + ide (netbeans ou eclipse)

l33t : vi

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

thoga31

solução cross-platform (window/linux/etc ...) : gcc + ide (netbeans ou eclipse)

l33t : vi

Sim, o NetBeans é bom (falando só deste), mas acho-o um pouco pesado. Ok, o VC++ também não é uma pena, mas não me empastela tanto o PC quando o abro. :D

Knowledge is free!

pwseo

Penso que para iniciados é mais importante terem a noção do que é um compilador, um editor, etc.

Por esse motivo, recomenda-se que seja utilizado o gcc como compilador e um editor de texto à escolha (para windows o Notepad++, para linux o gedit).

Isto porque assim o aluno aprende a compilar manualmente, etc e quando tiver um IDE a sério saberá precisamente o que quer fazer e nunca terá dificuldades quando não tiver um IDE à mão.

Nota: disse gedit e não "vim" ou "emacs" porque tratando-se de um iniciado, o gedit é *bem mais amigável*.

Flinger

Para Linux, como IDE completa, aconselho o Eclipse + CDT.

Mas concordo com o pedro-kun. Para quem está a começar é importante aprender os truques do compilador, pelo que deve usar o gcc + um editor de texto banal. Para sistemas com KDE aconselho o Kate. Dá algumas funcionalidades de uma IDE (como explorador de ficheiros, e abrir vários ficheiros em paralelo), sem no entanto manusear automaticamente a compilação.

Para quem quiser as vantagens de uma IDE, mas ainda assim aprender os básicos da compilação, é possível utilizar o Eclipse +CDT num modo semi manual:

Ao criarem um projecto novo, em Project type seleccionem Makefile Project -> Empty project, e em toolchains-> Linux GCC.

Depois têm de adicionar o ficheiro "Makefile" ao projecto, onde colocam o comando de compilação ("gcc -o ......").