Jump to content
Deckard

Urllib2 - Como Instalar?

Recommended Posts

Deckard

Olá Pessoal,

Sou novo no que toca a python, ando agora a dar os primeiros passos, no entanto preciso de umas bibliotecas que não vêm na versão standard, tenho andado à procura mas é uma confusão, a maioria do que encontro é tudo para linux e estou em windows.

Alguém me pode ajudar???

:D

Abraço e Obrigado :D

Pedro C.

Acho que o urllib2 já vem com o Python, mas o seu funcionamento depende da versão do Python que estás a usar. Digo isto porque já usei esse módulo e nunca o instalei (embora eu use o pacote python xy que trás muitas coisas lá dentro). Na página de internet vem o seguinte:

Note: The urllib2 module has been split across several modules in Python 3.0 named urllib.request and urllib.error. The 2to3 tool will automatically adapt imports when converting your sources to 3.0. in http://docs.python.org/library/urllib2.html#

As versões mais estáveis para trabalhar neste momento em Python são provavelmente as 2.6 e 2.7 pois a grande maioria das bibliotecas exteriores estão preparadas para funcionar com estas. Se não souberes qual é a tua versão então ao abrires a consola do Python deverá aparecer logo ao inicio.

Se disseres exactamente o que pretendes fazer pode ser que alguém saiba a melhor solução para a versão que escolheste usar do Python.

Deckard

Olá,

Uso a versão 2.7.2 do python, opah, sempre trabalhei com isto em linux, mas agora tenho um windows e nem sabia por onde lhe pegar, fui a python.org e saquei a versão para windows e convicto que tudo funcionaria, afinal :S

tenho alguns crawlers e preciso de por isto a correr rápido, mas penso que a versão que uso dá, penso que era a que usava em linux, mas já estava tudo instalado, neste procuro e o que encontro é para linux, o que encontro para windows bato os comandos e ele diz-me que o => setup.py install, que devia instalar tudo e mais alguma coisa, diz que não consegue abrir o setup.py :S