Jump to content
Deckard

Urllib2 - Como Instalar?

Recommended Posts

Deckard

Olá Pessoal,

Sou novo no que toca a python, ando agora a dar os primeiros passos, no entanto preciso de umas bibliotecas que não vêm na versão standard, tenho andado à procura mas é uma confusão, a maioria do que encontro é tudo para linux e estou em windows.

Alguém me pode ajudar???

:D

Abraço e Obrigado :D

Pedro C.

Acho que o urllib2 já vem com o Python, mas o seu funcionamento depende da versão do Python que estás a usar. Digo isto porque já usei esse módulo e nunca o instalei (embora eu use o pacote python xy que trás muitas coisas lá dentro). Na página de internet vem o seguinte:

Note: The urllib2 module has been split across several modules in Python 3.0 named urllib.request and urllib.error. The 2to3 tool will automatically adapt imports when converting your sources to 3.0. in http://docs.python.org/library/urllib2.html#

As versões mais estáveis para trabalhar neste momento em Python são provavelmente as 2.6 e 2.7 pois a grande maioria das bibliotecas exteriores estão preparadas para funcionar com estas. Se não souberes qual é a tua versão então ao abrires a consola do Python deverá aparecer logo ao inicio.

Se disseres exactamente o que pretendes fazer pode ser que alguém saiba a melhor solução para a versão que escolheste usar do Python.

Deckard

Olá,

Uso a versão 2.7.2 do python, opah, sempre trabalhei com isto em linux, mas agora tenho um windows e nem sabia por onde lhe pegar, fui a python.org e saquei a versão para windows e convicto que tudo funcionaria, afinal :S

tenho alguns crawlers e preciso de por isto a correr rápido, mas penso que a versão que uso dá, penso que era a que usava em linux, mas já estava tudo instalado, neste procuro e o que encontro é para linux, o que encontro para windows bato os comandos e ele diz-me que o => setup.py install, que devia instalar tudo e mais alguma coisa, diz que não consegue abrir o setup.py :S

já me ando a passar com isto :S

Obrigado, Abraço :D

Pedro C.

Acho que não percebi o que se está a passar. Já conseguiste meter o python a funcionar em windows? E se já, não consegues é correr e/ou instalar módulos exteriores?

De qualquer da maneiras em windows boa parte das bibliotecas já vêm com instaladores de janelas pelo que a instalação não deveria ser problemática de todo. Eu já usei o urllib2 em windows sem grande dificuldade e não me recordo de fazer nada de especial para ele funcionar.

De qualquer maneira experimenta meter python setup.py install em vez de apenas setup.py install na linha de comandos.

Deckard

Boas,

já tentei python setup.py install , ja tentei de tudo, encontei um pack com todas as librarias, tento correr diz-me que n é a mesma versão, qd é, OMFG :S 😡

tenho para mim que será facil, mas não estou a ver bem como

Pedro C.

Qual é o pacote? Esse pacote já trás o Python? e se sim removes-te a versão anterior que tinhas?

Passa para aqui as mensagens de erro que te aparecem bem como o que estás a tentar instalar.

Deckard

olá

já consegui :D

fogo, tirou-me a paciência.

agora estou a tentar instalar uma biblioteca eventlet, é feita por um gajo, está em http://eventlet.net

mas penso que só existe para linux.

ando a fazer uns crawlers, penso que a melhor linguagem para tal é msm o python, sabes de outra?

Abraço

Pedro C.

Nunca fiz desenvolvimento em web. O exemplo que falei  do urllib2 foi para poder fazer download de milhares de ficheiros de uma base de dados que existe na net, de maneira a que o utilizador não tivesse que fazer isso à mão (ia demorar umas semanas e assim ficou por aproximadamente uma hora).

Por esse motivo dificilmente a minha opinião poderia acrescentar alguma coisa aos teus conhecimentos, mas tenho ideia que há bastante pessoal neste fórum que trabalha nessa área. Aguarda por mais opiniões ou melhor ainda abre um tópico com esse assunto.

Em relação ao uso do Python como linguagem: eu já programei em várias linguagens (C/C++, python, octave, sage, etc...), as primeiras duas são as que uso mais vezes. A primeira por motivos de performance, a segunda porque consigo fazer desenvolvimento de longe muito mais rápido que em qualquer outra que tenha usado. Se performance não for uma prioridade (como penso que será o caso de web development) python é de facto uma linguagem muito boa, mas mais uma vez resguardo-me para opiniões mais competentes na matéria que a minha.