Jump to content
NoShadows

conta corrente e impressao de recibos

Recommended Posts

NoShadows

Boas,

já não pegava em access, tipo, à um milénio atrás. mas adiante. a situação é a seguinte

Problema numero 1:

tenho uma bd de gestão de associados, parte dela esta a funcionar, introdução, listagem,edição, etc. o que não por forma alguma não estou a conseguir é criar a conta corrente do sócio, consigo introduzir dados, mas ao actualizar, só fica a primeira linha inserida, a segunda já não aparece no formulario, mas fica inserida na tabela

problema numero 2:

venda de artigos/serviços associados ao sócio

praticamente se passa o mesmo assunto de cima, consigo inserir as linhas que quiser, mas so fica a primeira no formulário, mas fica inserida na tabela, e ao puxar o relatório para pré visualização, aparece os dados de empresa, data, numero de factura mas só aparece a primeira linha de venda, mas no total cá em baixo, aparece o total de todos os produtos que inseri no sócio para venda

podem me ajudar sff?

ja agora, é em access 2010

deixo aqui o link para down da bd

http://www.2shared.com/file/Y2tL8yYo/eqfitness.html

Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.

FreiNando

Falta o controlo associado ao campo nome no sub_conta_corrente, para ao inserires novo registo este inserir automaticamente o nome que estiver selecionado no formulário conta_corrente, caso contrário vai faltar esse dado de ligação entre as duas tabelas.

P.S.: Tens de usar nomes de campos mais consistentes.  Tens uma tabela em que existe um campo Nome (Long) ligada a outra tabela por um campo Matricula(Long) onde existe um campo Nome(Text).

Nome à primeira vista implica Texto.

Já agora esse campo Nome(Long) sendo uma chave estrangeira, deve possuir um indice e obrigatório(NOT NULL). O que no teu caso não ia permitir criar registos sem o campo de ligação, dando-te logo a indicação do problema.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

NoShadows

Obrigado pela resposta e pela sugestão :D

mas que controlo migo? nao tou a seguir. se pudesses me ajudar na correcção agradecia mesmo mt

Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.

FreiNando

Abre o formulário sub_conta_corrente em modo de estrutura e adiciona o campo nome ao formulário. O objecto criado será uma Caixa de Combinação com origem de dados na tabela alunos.

Se não quizeres que este campo apareça, na vista tabela encolhe a coluna totalmente, se for na vista formulário altera a propriedade Visivel para não.

Para visualizar os campos da tabela ligada ao formulário, clica no botão Adicionar Campos Existentes do separador Estrutura.

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

NoShadows

Muito obrigado migo, funciona 5*

ja agora, se nao foi pedir mt, e sobre aqui da factura, de os campos nao aparecer no relatorio. faço do mesmo modo?

FreiNando

Faz do mesmo modo no formulário produtos_subform.

Já o relatório factura, da forma que o fizeste penso que não será possivel mostrar mais que uma linha.

Tens de especificar a origem de dados, tal como nos formulários e na macro que o abre incluir um filtro ou clausula onde, de acordo com que está selecionado no form vendas.

Edit:

Uma aplicação em Access deste genero seria de esperar usares também VBA e não apenas macros.

NoShadows

oki migo thx. eu ja tenho uma feita em .net . estava a fazer esta em access porque me pediram.. vai se la saber o pk.. mas de qualquer forma mt obrigado pela ajuda.