Jump to content
buratto

Como usar programa feito em vb.net para porta paralela em Pc com usb?

Recommended Posts

buratto

Olá a todos!

Tenho um programa feito em vb.net para funcionar com porta paralela, mas preciso rodar em um notebook que só tem usb como faço para resolver este problema?

HIT_Braga

Arranja um conversor USB->RS485 e talvez te safes.

Sds,

HIT

" Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham! "

bubulindo

Porta paralela != RS485.

Que programa é? Que periférico é que acedia através da porta paralela? Tens o mesmo periférico ligado com a porta USB?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

HIT_Braga

Boas

Buratto sorry a má info na porta RS485, mas estou tão focalizado numa cena RS485 que até já nem sei o que digo.

bubulindo tks pela correcção.

" Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham! "

apocsantos

Bom dia,

Se realmente precisas da porta paralela, provavelmente terás de usar um conversor USB->Porta Paralela, depois depende dos drivers, existem alguns "feitos" complicados nessas alturas e se não tens acesso à source do programa, que penso ser o caso, eventualmente terás de "dar uns tweeks" no Windows e no driver do conversor USB->Paralelo para o fazer funcionar.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

bubulindo

O problema que eu vejo é mesmo na configuração do software para usar o driver USB.

Isso é relativamente comum em programas antigos onde apenas é possível escolher a COM1 ou COM2 e a porta USB não consegue ser configurada como nenhuma dessas.

Podemos saber qual é o periférico que vais tentar aceder? Talvez consigamos dar melhores conselhos se soubermos o que pretendes fazer.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

apocsantos

Boa tarde,

@Bubulindo: Pois eu tive dificuldades com uma situação dessas, que me levou a fazer uns "tweeks" no Windows, e me levou a perceber um pouco mais a fundo o Windows e como lhe "dar a volta". Tenho num cliente um programa que apenas aceita COM1 e COM2, ligado num portatil com um cabo conversor USB -> RS232, com um driver de cabo modificado, e com ajustes no Windows para reconhecer o cabo como Porta Serie COM1. Era a isto que me referia quando falei em "tweeks".

Já passei por idêntico com porta paralela, e o processo foi basicamente o mesmo, com a vantagem de usar a experiência do problema anterior.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

buratto

Olá a todos.

So uso o terra e o pino 11 da paralela configurada no modo SPP, ele recebe pulsos de um contador, estou usando na configuração do programa as "inpout32.dll" Alias "Inp32" e "inpout32.dll" Alias "Out32" e uma  hwinterface.ocx .

Para poder ler o registrador de status inp [889] da porta paralela.

Poderia transformar o programa para ler pela usb, mas não tenho nem noção de como fazer isso.