Jump to content
dianapires123

Mysql Injection

Recommended Posts

dianapires123

Olá falei com o meu irmao sobre mysql injection porque ele esta a criar um site.

Mas ele disseme que com o passar do tempo o php foi tomando medidas para nao haver sql injection. é verdade?

como é que o php faz isso para nao haver, em que ficheiros?

mreis1

pelo que sei o php não faz milagres.

Se quando dizes que o php tomou medidas, sim é verdade! Hoje tens ao dispor inúmeras funções que te dão uma ajuda a controlar de um modo mais eficaz os inputs do utilizador, coisa que deve ser feita pelo programador.

Como diz um professor meu, sql_injection é uma falha grave e relativamente simples de resolver

Boas práticas:

* Evitar estabelecer ligações à base de dados com um super administrador. Deves tentar estabelecer essa ligação com utilizadores limitados do ponto de vista de privilégios.

* Verificar se o input tem o tipo de dados que seria de esperar; Como referir o php tem uma grande variedade de funções que podem ser encontradas nas funções de controlo de variáveis e nas funções de controlo de tipo de dados.

ex:  is_numeric(), ctype_digit(), settype() ou sprintf()

Para lá da validação deves ter em consideração a forma como constróis a query.

De certeza que iras encontrar mais informação sobre o assunto numa pequisa pela net.

;)