Miguel_Silva Posted September 19, 2006 at 04:13 PM Report Share #51565 Posted September 19, 2006 at 04:13 PM Oi boas Gostava que me explicassem como posso abrir um documento de texto e depois mostra-lo ao utilizador numa textbox ou outro método qualquer obrigado a todos os que me ajudarem Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted September 19, 2006 at 04:21 PM Report Share #51572 Posted September 19, 2006 at 04:21 PM Antes de mais, bem-vindo. 😁 Há mais de uma forma de fazer isso, deixo aqui uma: http://www.thescripts.com/forum/thread13298.html Aconselho-te a comprares um bom livro sobre VB e a usares o Google, por exemplo, este tipo de informação é fácil e rápido de encontrar usando o Google. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel_Silva Posted September 20, 2006 at 07:24 AM Author Report Share #51707 Posted September 20, 2006 at 07:24 AM Eu tenho o livro da editora FCA, Visual Basic Curso Completo mas só encontro coisas para trabalhar com imagens Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted September 20, 2006 at 09:50 AM Report Share #51716 Posted September 20, 2006 at 09:50 AM Eu tenho o livro da editora FCA, Visual Basic Curso Completo mas só encontro coisas para trabalhar com imagens Hummm... Bem, não há forma politicamente correcta de dizer isto, por isso cá vai: os livros da FCA não valem meio cêntimo furado... Enfim, voltando ao tema: volto a repetir que te aconselho a comprares um bom livro sobre VB (os da FCA simplesmente não prestam). Aprende também a usar o Google, com as palavras certas encontras (quase) tudo o que necessitas, em particular em VB que é uma linguagem muito usada. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Delta Posted September 20, 2006 at 10:38 AM Report Share #51729 Posted September 20, 2006 at 10:38 AM Dim dados, tmp As String Open "ficheiro.txt" For Input As #1 Do While Not EOF(1) Input #1, tmp dados = dados & tmp Loop Close #1 MsgBox dados Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted September 20, 2006 at 07:41 PM Report Share #51894 Posted September 20, 2006 at 07:41 PM Aprende também a usar o Google, com as palavras certas encontras (quase) tudo o que necessitas,... Por falar nisso, eu por acaso sou (já nem tanto,...) um gajo que tem um bocado de dificuldade em fazer pesquisas. Há alguma dica especial de corrida ou é só por instinto/associação de ideias? Por outras palavras: Há alguma forma especial de fazer pesquisas? (já há meses que andava pra falar nisto) cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted September 21, 2006 at 09:41 AM Report Share #51979 Posted September 21, 2006 at 09:41 AM Aprende também a usar o Google, com as palavras certas encontras (quase) tudo o que necessitas,... Por falar nisso, eu por acaso sou (já nem tanto,...) um gajo que tem um bocado de dificuldade em fazer pesquisas. Há alguma dica especial de corrida ou é só por instinto/associação de ideias? Por outras palavras: Há alguma forma especial de fazer pesquisas? (já há meses que andava pra falar nisto) Há alguns "truques". Por exemplo, usar palavras que têm o mesmo significado ou grafia diferente, por exemplo, experimentar "touro" e "toiro", pluais e singulares, palavras/expressões que devem estar presentes ou que não devem estar presentes, etc.. Vê aqui como podes tirar mais proveito do Google. Pode 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted September 21, 2006 at 10:21 PM Report Share #52163 Posted September 21, 2006 at 10:21 PM olha,.. por exemplo, uma coisa que eu nunca cheguei a axar no google foi um servidor para o emule, não axava rigorosamente nada daquilo que queria. Só quando soube o nome de um dos servidores (lugdunum) é que me safei. Agora,.. nesses casos por exemplo haveria algum toque especial? sem saber o nome como irias pesquizar sobre o assunto? cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted September 22, 2006 at 10:44 AM Report Share #52201 Posted September 22, 2006 at 10:44 AM olha,.. por exemplo, uma coisa que eu nunca cheguei a axar no google foi um servidor para o emule, não axava rigorosamente nada daquilo que queria. Só quando soube o nome de um dos servidores (lugdunum) é que me safei. Agora,.. nesses casos por exemplo haveria algum toque especial? sem saber o nome como irias pesquizar sobre o assunto? Só se soubesses que outras palavras existem no site/servidor em causa. O que o Google faz é simplesmente indexar as palavras de uma página e calcular o PageRank dessa página para lhe dar um peso. O PageRank não é mais do que um simples cálculo do número de ligações (externas) existentes para a página/site em questão. Para encontrares o que procuras tens de lhe dar palavras/termos que estejam no site/página, caso contrário não vais encontrar nada. Quanto mais refinada for a tua pesquisa melhor, pois se usares termos muito latos vais encontrar milhares de sites/páginas a falar desses termos, mas se só houve 5 que tenham um termo xpto, se incluires esse termo xpto na pesquisa vais ter apenas esses 5 hits. 😉 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel_Silva Posted September 22, 2006 at 03:04 PM Author Report Share #52237 Posted September 22, 2006 at 03:04 PM Obrigado pla vossa ajuda tenho encontrado ? muitos scripts para o programa k preciso fazer 😉 Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PJ Posted October 25, 2006 at 11:53 AM Report Share #59972 Posted October 25, 2006 at 11:53 AM Como s trabalha com files c/ extensão '.ini'? 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Crack Posted October 25, 2006 at 12:49 PM Report Share #59975 Posted October 25, 2006 at 12:49 PM é a mesma coisa que ficheiros de texto Link to comment Share on other sites More sharing options...
PJ Posted October 26, 2006 at 12:59 PM Report Share #60200 Posted October 26, 2006 at 12:59 PM Eu já vi um programa que usava ficheiros '.ini' e eles funcionam difrente dos '.txt' ? , em vez se ser td texto este funcionam por rótulos, ou seja, por exemplo num ficheiro autorun é possível usando uma instrução pedir akilo k está escrito à frente de 'autorun=' sem ter que tratar o texto... É ixo k eu prentendo saber, como é que se faz para ler o que tá à frente dos rótulos, se alguem souber resolvia-me alguns problemas... Eu também só vi isto no Visual Basic 4.0 tb ñ sei se funcionará no Visual Basic 6.0... ? Encontrei isto na net, mas infelismente o código na funcionava mas talvez ajuda a perceber akilo que eu pretendo: A estrutura de um ficheiro INI está dividida em 3 partes: [nome_da_secção] Nome_da_chave Valor_da_chave O Nome_da_chave está separado do Valor_da_chave por um sinal de igual(=). agora eu sei que existe uma maneira de aceder aos campos directament mas ñ sei kual... Obrigado 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel_Silva Posted October 30, 2006 at 05:07 PM Author Report Share #60906 Posted October 30, 2006 at 05:07 PM Esprimenta este site http://www.silicio.com.br/vb/dicas/arq_006.html Espero que consigas o que queres 👍 Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PJ Posted November 6, 2006 at 02:30 PM Report Share #62420 Posted November 6, 2006 at 02:30 PM akilo ajudou. obrigado!!!! mx apesar de eu ainda ñ ter testado o código eu axo k este possui alguns erros... caso existem dois parametros com a mesma chave max em secções diferents este vai gravar e ler os 2 parametros... por ex: [a] parametro1 = "xpto" parametro2 = "xpto" [xp] parametro1 = "abc" s mandarmos ler o parametro1 ele vai ler na secção a e xp.... eu vou modificar o código e depois eu coloco-o aki pa kem kiser. Obrigado pela ajuda 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel_Silva Posted November 6, 2006 at 05:08 PM Author Report Share #62441 Posted November 6, 2006 at 05:08 PM Não precisas de agradecer afinal estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros. Depois quando tiveres isso pronto publica aqui. Fica Bem. Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PJ Posted November 8, 2006 at 12:26 PM Report Share #62897 Posted November 8, 2006 at 12:26 PM Eu tenho a função pronta e encontra-se num módulo... O código é o mais genérico que eu consegui escrever, e deverá servir a qualquer um k necessite de ler parâmetros de um ficheiro 'ini' mas eu não vou publicar o código aki devido ao seu tamanho :nono:, no entanto se alguem o desejar envie um e-mail para ris_1989@hotmail.com, eu envio a resposta com o módulo em anexo... 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
drkovr Posted November 21, 2006 at 03:01 PM Report Share #65717 Posted November 21, 2006 at 03:01 PM Eu gostava bastante de ver esse modulo e provavelmente utiliza-lo. Já te enviei um mail 😞 E já agora bom trabalho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pbreda Posted March 3, 2007 at 12:37 PM Report Share #86087 Posted March 3, 2007 at 12:37 PM eu tenho esse modulo se kizeres posso mandar para o meu servidor e depois vais lá buscar Cumprimentos... Qualquer coisa esfrega a lampada!!!Visite Banco de Software e desfrute do software disponível xD Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts