Jump to content

Trabalhar com ficheiros

Miguel_Silva

Recommended Posts

Antes de mais, bem-vindo. 😁

Há mais de uma forma de fazer isso, deixo aqui uma: http://www.thescripts.com/forum/thread13298.html

Aconselho-te a comprares um bom livro sobre VB e a usares o Google, por exemplo, este tipo de informação é fácil e rápido de encontrar usando o Google.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Eu tenho o livro da editora FCA, Visual Basic Curso Completo mas só encontro coisas para trabalhar com imagens

Hummm... Bem, não há forma politicamente correcta de dizer isto, por isso cá vai: os livros da FCA não valem meio cêntimo furado...

Enfim, voltando ao tema: volto a repetir que te aconselho a comprares um bom livro sobre VB (os da FCA simplesmente não prestam).

Aprende também a usar o Google, com as palavras certas encontras (quase) tudo o que necessitas, em particular em VB que é uma linguagem muito usada.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Aprende também a usar o Google, com as palavras certas encontras (quase) tudo o que necessitas,...

Por falar nisso, eu por acaso sou (já nem tanto,...) um gajo que tem um bocado de dificuldade em fazer pesquisas. Há alguma dica especial de corrida ou é só por instinto/associação de ideias? Por outras palavras: Há alguma forma especial de fazer pesquisas?

(já há meses que andava pra falar nisto)

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Aprende também a usar o Google, com as palavras certas encontras (quase) tudo o que necessitas,...

Por falar nisso, eu por acaso sou (já nem tanto,...) um gajo que tem um bocado de dificuldade em fazer pesquisas. Há alguma dica especial de corrida ou é só por instinto/associação de ideias? Por outras palavras: Há alguma forma especial de fazer pesquisas?

(já há meses que andava pra falar nisto)

Há alguns "truques". Por exemplo, usar palavras que têm o mesmo significado ou grafia diferente, por exemplo, experimentar "touro" e "toiro", pluais e singulares, palavras/expressões que devem estar presentes ou que não devem estar presentes, etc..

aqui como podes tirar mais proveito do Google.

Pode

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

olha,.. por exemplo, uma coisa que eu nunca cheguei a axar no google foi um servidor para o emule, não axava rigorosamente nada daquilo que queria. Só quando soube o nome de um dos servidores (lugdunum) é que me safei. Agora,.. nesses casos por exemplo haveria algum toque especial? sem saber o nome como irias pesquizar sobre o assunto?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

olha,.. por exemplo, uma coisa que eu nunca cheguei a axar no google foi um servidor para o emule, não axava rigorosamente nada daquilo que queria. Só quando soube o nome de um dos servidores (lugdunum) é que me safei. Agora,.. nesses casos por exemplo haveria algum toque especial? sem saber o nome como irias pesquizar sobre o assunto?

Só se soubesses que outras palavras existem no site/servidor em causa.

O que o Google faz é simplesmente indexar as palavras de uma página e calcular o PageRank dessa página para lhe dar um peso. O PageRank não é mais do que um simples cálculo do número de ligações (externas) existentes para a página/site em questão.

Para encontrares o que procuras tens de lhe dar palavras/termos que estejam no site/página, caso contrário não vais encontrar nada. Quanto mais refinada for a tua pesquisa melhor, pois se usares termos muito latos vais encontrar milhares de sites/páginas a falar desses termos, mas se só houve 5 que tenham um termo xpto, se incluires esse termo xpto na pesquisa vais ter apenas esses 5 hits. 😉

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

• 1 month later...

Eu já vi um programa que usava ficheiros '.ini' e eles funcionam difrente dos '.txt'  ? , em vez se ser td texto este funcionam por rótulos, ou seja, por exemplo num ficheiro autorun é possível usando uma instrução pedir akilo k está escrito à frente de 'autorun=' sem ter que tratar o texto... É ixo k eu prentendo saber, como é que se faz para ler o que tá à frente dos rótulos, se alguem souber resolvia-me alguns problemas... Eu também só vi isto no Visual Basic 4.0 tb ñ sei se funcionará no Visual Basic 6.0... ?

Encontrei isto na net, mas infelismente o código na funcionava mas talvez ajuda a perceber akilo que eu pretendo:

A estrutura de um ficheiro INI está dividida em 3 partes:

[nome_da_secção]

Nome_da_chave

Valor_da_chave

O Nome_da_chave está separado do Valor_da_chave por um sinal de igual(=).

agora eu sei que existe uma maneira de aceder aos campos directament mas ñ sei kual... Obrigado 😉

akilo ajudou. obrigado!!!! mx apesar de eu ainda ñ ter testado o código eu axo k este possui alguns erros... caso existem dois parametros com a mesma chave max em secções diferents este vai gravar e ler os 2 parametros... por ex:

[a]

parametro1 = "xpto"

parametro2 = "xpto"

[xp]

parametro1 = "abc"

s mandarmos ler o parametro1 ele vai ler na secção a e xp....

eu vou modificar o código e depois eu coloco-o aki pa kem kiser. Obrigado pela ajuda  👍

Eu tenho a função pronta e encontra-se num módulo... O código é o mais genérico que eu consegui escrever, e deverá servir a qualquer um k necessite de ler parâmetros de um ficheiro 'ini' mas eu não vou publicar o código aki devido ao seu tamanho  :nono:, no entanto se alguem o desejar envie um e-mail para ris_1989@hotmail.com, eu envio a resposta com o módulo em anexo...  😉

• 2 weeks later...
  • 3 months later...