Jump to content
Sign in to follow this  
axer

Dois trabalhos (cartazes)

Recommended Posts

axer

Boas,

De seguida apresento dois cartazes que fiz para promover dois eventos (festas), desde já digo eu mesmo que não estão lá muito bem concebidos.

Já recebi várias críticas a nível do design do mesmo, mas nenhum deles se deu ao trabalho de me dar umas dicas ou de dizer onde errei.

Gostaria se fosse possível receber algumas críticas construtivas de preferência, obrigado.

Trabalhos:

festahalloweenbss.jpg

bailefinalistasversion4.jpg

Links:

http://imageshack.us/photo/my-images/221/festahalloweenbss.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/849/bailefinalistasversion4.jpg/

S7sRuss

Eu adoro design, arte e coisas belas.

Por isso vou te criticar  :P

Vamos começar pelo cartaz do Halloween.

O aspecto global. Acho que não combina bem. A escolha do laranja foi boa, mas é preciso saber jogar com a cor para criar algo agradável à vista. Aquilo parece muito composto. Tem muitos elementos diferentes. Tem muitos componentes que não ligam bem, como os rectângulos para salientar o texto (isso só diminui a visibilidade do texto), a diferença entre a luminância da foto e do cartaz, a dificuldade em ler o texto do DJ e da organização por causa da ausência de um fundo estável.

A borda da foto diminui a qualidade. Parece mais um remendo.

Agora a do baile de finalistas.

Outra vez esses rectângulos para o texto? Que mania é essa de usar rectângulos? Não uses. Nem nenhuma outra forma. Apenas procura saber jogar o texto com o fundo sem prejudicar a visibilidade dele.

O fundo é brutal. As fotos até estão bem incorporadas. Agora a fonte do texto não tem nada a haver com o estilo.

No fundo, tens um espaço em branco quase vazio só para mostrar o apoio. Também não fica bem.

Se queres melhorar, convém estudares o trabalho de outros designers e analisares os cartazes do RockInRio e de outros grandes eventos.

"Lamento... Detectou mais de dez mil ficheiros infectados..."

axer

Eu adoro design, arte e coisas belas.

Por isso vou te criticar  :)

Vamos começar pelo cartaz do Halloween.

O aspecto global. Acho que não combina bem. A escolha do laranja foi boa, mas é preciso saber jogar com a cor para criar algo agradável à vista. Aquilo parece muito composto. Tem muitos elementos diferentes. Tem muitos componentes que não ligam bem, como os rectângulos para salientar o texto (isso só diminui a visibilidade do texto), a diferença entre a luminância da foto e do cartaz, a dificuldade em ler o texto do DJ e da organização por causa da ausência de um fundo estável.

A borda da foto diminui a qualidade. Parece mais um remendo.

Agora a do baile de finalistas.

Outra vez esses rectângulos para o texto? Que mania é essa de usar rectângulos? Não uses. Nem nenhuma outra forma. Apenas procura saber jogar o texto com o fundo sem prejudicar a visibilidade dele.

O fundo é brutal. As fotos até estão bem incorporadas. Agora a fonte do texto não tem nada a haver com o estilo.

No fundo, tens um espaço em branco quase vazio só para mostrar o apoio. Também não fica bem.

Se queres melhorar, convém estudares o trabalho de outros designers e analisares os cartazes do RockInRio e de outros grandes eventos.

Obrigado pelas dicas, vou tentar melhorar esses aspectos e prestar mais atenção a trabalhos de grandes eventos ;)