Jump to content
AngusYoung

Não quero desistir!

Recommended Posts

AngusYoung

Depois de quase 50 video tutorials, estou cansado. Até ao vigésimo, fazia exercícios e tal, para consolidar a matéria, e ter a certeza que sabia tudo de cor.

Mas agora estou a passar vídeo por vídeo sem perceber a maior parte das coisas, apenas um básico, e a copiar o código que o gajo escreve.

Será que é só uma "fase", e que daqui a alguns vídeos me volto a interessar (o número 50 é sobre GUIS) ? Será que a matéria dada desde o 30~ até ao 45~ é fundamental? (vejam os vídeos

https://www.youtube.com/embed/r-_6fJpC-pk?feature=oembed

)

Por favor, dêem-me dicas, motivem-me, sei lá! Sei que alguns só vão dizer "ah, se não percebes é porque não queres aprender" eu quero, o meu sonho era perceber esta porra toda e começar a fazer projetos, mas o meu cérebro é lixado...

P.S: O que eu sei de cor: Se me derem uma folha de papel, consigo fazer uma calculadora simples apenas com lápis e borracha. Daí para a frente já não consegui perceber a ponto de decorar)

Isto porque, saber a composicão do granito, os estágios da evolucão psicológica humana ou as deambulacões do Sartre não indicam puto sobre as competências de alguém num determinado campo específico e muito menos sobre o que as pessoas gostam de fazer ou a sua capacidade de aprendizagem. - bubulindo, 15 de Fevereiro de 2013 - 02:01

HappyHippyHippo

já te tinha dito que o java não seria a melhor opção para aprender a programar e quando se entra em GUI's e cenas afins ...

começa a ler livros e deixa os videos ..

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

progster

Boa noite.

(...)

Por favor, dêem-me dicas, motivem-me, sei lá! Sei que alguns só vão dizer "ah, se não percebes é porque não queres aprender" eu quero, o meu sonho era perceber esta porra toda e começar a fazer projetos, mas o meu cérebro é lixado...

P.S: O que eu sei de cor: Se me derem uma folha de papel, consigo fazer uma calculadora simples apenas com lápis e borracha. Daí para a frente já não consegui perceber a ponto de decorar)

É o teu e o de muita boa gente...

Ninguém sabe tudo, mesmo para quem já anda nesta vida á algum tempo. Está-se sempre a aprender, e como já te disse num outro tópico não se aprende a programar da noite para o dia.

Já agora programação não se decora, percebe-se.

Pelo pouco que tenho lido dos teus tópicos parece-me que estás a por a carroça á frente dos bois, ou seja, o teu problema é o básico dos básicos. Eu se fosse a ti, para já esqueçi-a o java, livros, etc,etc,etc..., e começava pelo básico, se for preciso começa com pseudocódigo com papel e caneta, e conforme o tempo for passando e fores "dominando" as bases, então passas para uma linguagem de programação (Java não é o ideal para começar).

Outra sugestão: Esqueçe os video tutoriais...

Cumprimentos.

Não resolvo dúvidas por PM.

Baderous

Não devias ter avançado até aos 50 vídeos se não conseguiste passar de uma simples calculadora. E se a seguir vem GUIs nem vale a pena avançar mais.

E depois o Java não é a melhor linguagem para começar, tem demasiada coisa para "decorar" como tu estás a fazer. Estás a decorar um monte de coisas que não te serve de nada porque ainda não adquiriste os conhecimentos básicos.

E como já tinha dito, e te voltaram a dizer, não considero a aprendizagem por vídeos uma boa aprendizagem. Há vídeos em que realmente se pode aprender, como aqueles das aulas de Stanford e outras universidades conceituadas, mas considero que só vale a pena entrar por aí quando já se sabe o que se quer.

E aprender a programar demora tempo, é preciso persistência, há pessoas que conseguem encaixar melhor as coisas do que outras, uns demoram mais tempo do que outros, é a vida.

Joao brandao

Boas, pelo que li aqui no tópico o pessoal tem razão, programar não é de um dia para o outro ja para n falar que todos os dias se aprende algo de novo. Se fosse no meu caso eu começava pelo básico, fazer uma simples conta, calcular a media,ler variáveis e a partir de elas fazer algo com os ciclos... se quiseres acho que te posso arranjar uns exercícios básicos para começares mas isso depende de ti. N passes ja para o Java, começa numa linguagem mais básica como Pascal por exemplo.

Cumprimentos,

Joao Brandao

S7sRuss

Descansa pá! Sai ou faz qualquer coisa para te divertires.

Se pressionares muito nisto acabas por detestar isto tudo.

Programação é para ser divertido e estimulante.

"Lamento... Detectou mais de dez mil ficheiros infectados..."

firefighter

Boas, pelo que li aqui no tópico o pessoal tem razão, programar não é de um dia para o outro ja para n falar que todos os dias se aprende algo de novo. Se fosse no meu caso eu começava pelo básico, fazer uma simples conta, calcular a media,ler variáveis e a partir de elas fazer algo com os ciclos... se quiseres acho que te posso arranjar uns exercícios básicos para começares mas isso depende de ti. N passes ja para o Java, começa numa linguagem mais básica como Pascal por exemplo.

Cumprimentos,

Joao Brandao

não sou o maior entendedor da matéria...sei programar em várias linguas (inclusivé Pascal) mas não aconselho pascal para iniciantes, uma vez que pascal é uma linguagem de baixo nivel...

podes começar por algoritmos (em portugues) para perceberes a semantica principal do que é programação...

mas depois aconselhava-se algo como ou C, ou, como começaste, o próprio java

eu concordo com o S7sRuss disse, que programação é para ser divertido e estimulante...falo por mim, chego-me a divertir masi com programação do que com muitas outras coisas :P

mas para isso tem que haver gosto, e perceberes um minimo daquilo em que te estás a meter...portanto, o meu conselho (vindo de uma pessoa inespriente) é começares pelo básico dos básicos :P

cumprimentos, força com isso :P

Triton

Para começar programar é algo muito abstracto, é uma ferramenta que pode ser usada para muitos fins.

Só sabendo o que queres fazer em termos concretos é que te podemos ajudar a escolher o melhor caminho.

Mas o que te aconselho por enquanto é a resolveres problemas matemáticos simples, como por exemplo os do Project Euler. Ajuda a aprender os básicos de uma linguagem enquanto desenvolves também as tuas competências matemáticas.

<3 life