Loading... 0 Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 Boas outra vez xD alguem me pudia dizer como é que eu faço um list menu?? é que eu tou a fazer tudo em bloco de notas o que dificulta um bocado as coisas pois sou inciante nestas coisas de "webdesigner"!! ja procurei no google mas n encontrei nd que me interessa-se eu queria um botao que lista-se as colunas que tenho e que me permitisse escolher em qual das colunas eu quero pesquisar!! obgd desde ja Link to post Share on other sites
fil79 5 Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 Boas outra vez xD alguem me pudia dizer como é que eu faço um list menu?? é que eu tou a fazer tudo em bloco de notas o que dificulta um bocado as coisas pois sou inciante nestas coisas de "webdesigner"!! ja procurei no google mas n encontrei nd que me interessa-se eu queria um botao que lista-se as colunas que tenho e que me permitisse escolher em qual das colunas eu quero pesquisar!! obgd desde ja Para fazeres um list menu tens este tutorial: http://www.w3schools.com/tags/tag_menu.asp Mas pela segunda parte do deu post não creio que seja isto que queres, mas sinceramente não percebi bem o pretendido MCITP-MCTS-MCP Link to post Share on other sites
HappyHippyHippo 1,162 Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 acho que te estas a referir algo deste género http://www.seoconsultants.com/css/menus/tutorial/ ... tenta ser mais explicito no que perguntas ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to post Share on other sites
Loading... 0 Posted November 17, 2011 Author Report Share Posted November 17, 2011 eu quero fazer uma pesquisa, mas queria selecionar a coluna a pesquisar, por exemplo pesquisar por nome, id etc... mas queria uma coisa parecida com isto: http://imageshack.us/photo/my-images/690/unledwcq.png/ Link to post Share on other sites
HappyHippyHippo 1,162 Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 cria uma combobox em html com os campo que queres pesquisar e faz com que seja parâmetro da tua pesquisa em SQL www.w3schools.com/tags/tag_select.asp IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to post Share on other sites
Loading... 0 Posted November 17, 2011 Author Report Share Posted November 17, 2011 eu fiz uma combobox e sao 7 as opçoes que eu vou puder escolher... como e a maneira mais simplificada de fazer isso?? criar uma bd que guarde o value? ou criar varias paginas e fazer varios if's?? a minha combobox esta assim <form action="" method="post"> <select name="pesquisar"> <option value=1>ID</option> <option value=2>Tipo</option> <option value=3>Fabricante</option> <option value=4>Modelo</option> <option value=5>Numero de serie</option> <option value=6>Numero de inventario</option> <option value=7>Data</option> </pesquisar> <input type="submit" value="pesquisar" name="submeter"> </form> Link to post Share on other sites
fil79 5 Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 eu fiz uma combobox e sao 7 as opçoes que eu vou puder escolher... como e a maneira mais simplificada de fazer isso?? criar uma bd que guarde o value? ou criar varias paginas e fazer varios if's?? a minha combobox esta assim <form action="" method="post"> <select name="pesquisar"> <option value=1>ID</option> <option value=2>Tipo</option> <option value=3>Fabricante</option> <option value=4>Modelo</option> <option value=5>Numero de serie</option> <option value=6>Numero de inventario</option> <option value=7>Data</option> </pesquisar> <input type="submit" value="pesquisar" name="submeter"> </form> Não sei o que queres dizer com criares páginas com vários if´s mas de certeza que não vai ser o melhor método. Podes guardar realmente esses valores numa tabela e depois ires buscar esses valores para preencherem a drop down MCITP-MCTS-MCP Link to post Share on other sites
Loading... 0 Posted November 17, 2011 Author Report Share Posted November 17, 2011 mas e a unica forma de fazer isso e com a tabela??? se houver outra maneira para fazer isso mesmo que de mais trabalho eu preferia kkkk nao se justifica la muito criar uma tabela so para por 1 valor o.o o meu objectivo e simplificar o maximo possivel... Link to post Share on other sites
HappyHippyHippo 1,162 Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 é impossivel ajudar-te se continuares a te explicares de forma tam criptica ... ou dizes exactamente o que queres ou pelo menos dá um exemplo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to post Share on other sites
Recommended Posts