dianapires123 0 Posted November 16, 2011 Report Share Posted November 16, 2011 O que é o zend engine no php? Como começar aprende-lo? Link to post Share on other sites
ruimcosta 0 Posted November 16, 2011 Report Share Posted November 16, 2011 Andas mesmo stressada e com vontade de meter as coisas dentro nem que seja à paulada.... 😎 Não queres equacionar pelo menos ler e testar o que te mandei nos pdf's? Abraços e beijinhos,Rui Costa Link to post Share on other sites
dianapires123 0 Posted November 16, 2011 Author Report Share Posted November 16, 2011 sim eu vou estuda-lo mas agradecia que me dissessem o que e o zend engine no php? Link to post Share on other sites
Daniivo 0 Posted November 16, 2011 Report Share Posted November 16, 2011 sim eu vou estuda-lo mas agradecia que me dissessem o que e o zend engine no php? primeiro tens que saber oque é MVC e so depois perguntas o que é Zed, Zend é uma framework muito usada a niver empresarial, dominando esta framework é uma porta aberta para entrar no mercado de trabalho. Link to post Share on other sites
dianapires123 0 Posted November 17, 2011 Author Report Share Posted November 17, 2011 Nao percebi poderiam explicarme o que e uma framework e o zend engine melhor? Link to post Share on other sites
mjamado 42 Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 Continuam a confundir os vários produtos da Zend... 👎 O Zend Engine é diferente da Zend Framework, que é diferente do Zend Studio e por aí fora... Nao percebi poderiam explicarme o que e uma framework e o zend engine melhor? Uma framework é o esqueleto de uma aplicação. Contém um conjunto de funcionalidades comuns a todos os sites, para que os developers se possam focar mais na sua própria lógica aplicacional, do que em resolver os mesmo problemas básicos uma e outra vez. Existem imensas frameworks para PHP, a Zend Framework é uma delas. Há muitos tópicos no fórum sobre frameworks PHP. O Zend Engine não é algo que te deva preocupar neste momento, e, normalmente, não preocupa os developers, mas sim os administradores dos servidores. É uma máquina virtual que, entre outras coisas, pode acelerar a execução do PHP. "Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web. Link to post Share on other sites
Daniivo 0 Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 http://www.ademargomes.com/index.php/artigos/100-code-igniter-video-tutoriais-em-portugues-.html Aqui fica um outro framework que desconhecia ate ontem... e faz uma breve explicação o que é. E para que server. como diz o brasileiro "uma investigação seria bacana". Link to post Share on other sites
Recommended Posts