Jump to content
Sign in to follow this  
dianapires123

zend engine php

Recommended Posts

ruimcosta

Andas mesmo stressada e com vontade de meter as coisas dentro nem que seja à paulada....  😎

Não queres equacionar pelo menos ler e testar o que te mandei nos pdf's?

Abraços e beijinhos,Rui Costa

dianapires123

sim eu vou estuda-lo mas agradecia que me dissessem o que e o zend engine no php?

Daniivo

sim eu vou estuda-lo mas agradecia que me dissessem o que e o zend engine no php?

primeiro tens que saber oque é MVC e so depois perguntas o que é Zed, Zend é uma framework muito usada a niver empresarial, dominando esta framework é uma porta aberta para entrar no mercado de trabalho.

dianapires123

Nao percebi poderiam explicarme o que e uma framework e o zend engine melhor?

mjamado

Continuam a confundir os vários produtos da Zend... 👎 O Zend Engine é diferente da Zend Framework, que é diferente do Zend Studio e por aí fora...

Nao percebi poderiam explicarme o que e uma framework e o zend engine melhor?

Uma framework é o esqueleto de uma aplicação. Contém um conjunto de funcionalidades comuns a todos os sites, para que os developers se possam focar mais na sua própria lógica aplicacional, do que em resolver os mesmo problemas básicos uma e outra vez. Existem imensas frameworks para PHP, a Zend Framework é uma delas. Há muitos tópicos no fórum sobre frameworks PHP.

O Zend Engine não é algo que te deva preocupar neste momento, e, normalmente, não preocupa os developers, mas sim os administradores dos servidores. É uma máquina virtual que, entre outras coisas, pode acelerar a execução do PHP.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.