Jump to content

Recommended Posts

Posted

Existe um programa que pode copiar o conteúdo de uma Pen USB sem que a vítima dê por isso.

O vídeo de demonstração está

https://www.youtube.com/embed/2pb-rC8CFp4?feature=oembed

.

A fonte da notícia é esta.

Deixo aquí um diagrama para vos ajudar a decidir se devem ou não pôr as vossas Pen´s no computador dos outros:

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Existe um programa que pode copiar o conteúdo de uma Pen USB sem que a vítima dê por isso.

O vídeo de demonstração está

https://www.youtube.com/embed/2pb-rC8CFp4?feature=oembed

.

A fonte da notícia é esta.

Deixo aquí um diagrama para vos ajudar a decidir se devem ou não pôr as vossas Pen´s no computador dos outros:

Convem dizeres quem fez o diagrama... 😁

Anyway é muito fácil fazer isto até facil demais por isso cuidado...

Posted

acho que não é muito boa ideia andar com documentos confidenciais numa pen (a menos que estejam criptografados), pode-se perder a pen, podem roubá-la...

de qualquer forma, normalmente as pen's têm uma luz que acende quando está a efectuar alguma transferência (isto para não falar que a minha aquece que se farta se estiver muito tempo a trabalhar). à certos pormenores que podem "denunciar" estas situações...

Posted

ya, mas imagina que tens algumas cenas que sao "tuas", se e que me percebes.

vais a um pc numa escola ou universidade, queres imprimir uma cena qq, e pra isso ficam com todos os teus dados...

achas isso bonito? 😁

Proud LEIC-A@IST student!

Posted

Esse perigo sempre existiu, é por isso que não entendo porque é que só porque um gajo fez um programa que faz uma cópia, agora anda tudo preocupado. ?

Nós bem sabemos que este perigo não é de agora, mas convém alertar as pessoas sobre as técnicas que são usadas nisto.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Dou-vos um conselho que já foi referido anteriormente, encriptação, ou melhor, não usem pens. Metam os vossos dados num servidor vosso ou mesmo num serviço público de alojamento de dados (encriptados). Assim já não existem esses problemas e agora praticamente todos os computadores têm internet. 😁

<3 life

• 10 months later...
Posted

Esse perigo sempre existiu, é por isso que não entendo porque é que só porque um gajo fez um programa que faz uma cópia, agora anda tudo preocupado. ?

Estamos mesmo em Portugal, se o pessoal visse o forum www.forum-invasao.com.br/novo até se assustava com a "falta" de segurança em programas e hardware.  😄😛

Antes de entrar neste fórum era membro do forum (e também do site que o patrocina www.invasao.com.br) acima citado, que é o maior fórum de defesa e contra-ataque legal de todo o Brasil.

Mas depois quando vi um fórum em português muito bom e com pessoal fixe decidi só me dedicar a este fórum portugal a programar.

🙂

<pub>O PTsec é uma comunidade portuguesa sobre segurança informática. Podes da lá uma saltada. 😛 </pub>

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

boas. sou um user de ubuntu, mas tenho isto em dual boot com o xp. noutro dia quando fui ao xp pa jogar um jogo meti a pen no pc e o antivirus cantou a dizer k tinha um trojan. fui a ver e era na pen. vi com mais calam e encontrei 2 ficheiros ocultos, um exe com o nome McRegWizz e um ficheiro de autorun para o exe. nao cheguei a perceber o k fazia o exe ,uma vez k foi logo blokeado. deixo aki os files zipados para alguem ver se konsegue saber do k se trata. cumps

Eskecime d mencionar k existem mais 2 ficheiros exe k penso estarem associados a este McRegWizz. estao no 2º anexo.

Nao sei se ao postar estes files aki estou a fazer bem. se nao estiver peço aos admins que os eliminem

Posted

Retirei-te os anexos devido a serem conteúdo perigoso 😞. Quem quiser os ficheiros pode contactar-te 😞.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Não reparei se quer de que programa malicioso se tratava.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King