Jump to content

Recommended Posts

Posted

Estou a analisar soluções VOIP e deparei-me com isto:

http://www.voipcheap.com/en/rates.html#letp

6 cêntimos para telemóveis e 300 minutos grátis para telefones fixos.

ALguém tem alguma referência destes senhores da Voip Cheat?

Há melhores preços e/ou qualidade?

Edit: esta solução é "Windows Only".

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

• 2 weeks later...
  • 1 year later...
Posted

e uma duvida, VoIP tem alguma regulamentação em Portugal, isto e posso fazer algum programa (open souse claro e free).

Citação

A ironia é o primeiro indício de que a consciência se tornou consciente.

Posted

voipcheap, voipbuster, voipstunt, freecal, alguem me explica porque tantos produtos todos iguais, em que o proprio site é igual?

Isto é mesmo tudo mantido pela mesma empresa? Porque mantêm tanto nome para o mesmo software? alguem sabe a estrategia/politica deles?

Eu continuo a usar o skype, não é o mais barato mas como aparece muito pessoal para o qual posso ligar usando de borla... vou usando esse. E no fim de contas não é caro. Não me importava de usar outro, na verdade só uso o skype mesmo por razões de conveniencia.

O ubuntu é inclui já vem com o ekiga... PC para PC deve haver 1001 soluções funcionais.

bin, penso que não há qualquer impedimento de fazeres um programa de voip, agora se quiseres ligar para numeros da rede fixa ou de uma das redes móveis, terás que negociar com eles a utilização da rede. Daí o custo.

Posted

voipcheap, voipbuster, voipstunt, freecal, alguem me explica porque tantos produtos todos iguais, em que o proprio site é igual?

Isto é mesmo tudo mantido pela mesma empresa? Porque mantêm tanto nome para o mesmo software? alguem sabe a estrategia/politica deles?

É a mesma empresa que está por detrás de todos eles.

A questão tem a ver com posicionamento de mercado, os preços das chamadas são distintos dependendo do site (pelo menos eram quando vi isso aqui à uns meses atrás).

Eu continuo a usar o skype, não é o mais barato mas como aparece muito pessoal para o qual posso ligar usando de borla... vou usando esse. E no fim de contas não é caro. Não me importava de usar outro, na verdade só uso o skype mesmo por razões de conveniencia.

O ubuntu é inclui já vem com o ekiga... PC para PC deve haver 1001 soluções funcionais.

bin, penso que não há qualquer impedimento de fazeres um programa de voip, agora se quiseres ligar para numeros da rede fixa ou de uma das redes móveis, terás que negociar com eles a utilização da rede. Daí o custo.

Eu sei que não há qualquer inconveniente, quanto a ligar para redes fixas ou móveis, creio que é apenas uma questão de ter uma gateway para, pelo menos, um operador.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

• 6 months later...
Posted

Este tópico é antigo, mas fica aqui uma informação que pode ser muito útil a muito boa gente.

O ekiga é um cliente de SIP, deve haver mais clientes de SIP por aí.

Se pesquisarem nas linhas de "SIP PROVIDER" encontram muitos serviços, é escolher o mais conveninete. Tenho umpressão que vi por aí uns que têm uma taxa mensal par chamadas ilimitadas. No entanto não encontrei nenhum que cubra tantos países simultaneamente como o skype ou o voipbuster. Mas tambem só pesquisei assim por alto.

• 4 months later...
Posted

Por acaso alguém usa o VoIP Cheap?

Tive a experimentá-lo hoje, e apesar de não gostar muito do software (parece demasiado complicado para uma tarefa que devia ser simples), parece que dá para ligar para o apoio do Sapo sem se ser roubado 😁

Que têm a dizer do software/serviço?

EDIT: e já agora, no Linux também dá para fazer chamadas gratuitas através deste serviço?

Posted

Um conselho:

Como já vi aqui só dá para 300 minutos / chamadas telefones fixos. Então... criem sempre outra conta 😁👍

Tanto que eu me diverti com isto a telefonar a gozar... números ao calhas da lista telefónica ? 😁

(Agora vão-me chamar criancinha por ter feito isto, e eu digo: Pois era, na altura em que o fiz 😄 )

Posted

Acho que vou mudar para um desses serviços da empresa betamax. Eles não me parecem muito diferentes uns dos outros, apesar de supostamente seresse o objectivo da mesma empresa ter tantos serviços diferentes.

Rui carlos, lá no site deles pelo menos têm um cliente para linux.

Tambem permtem fazer chamadas usando o protocolo SIP. O ubuntu já vem com um cliente de SIP, o ekiga. Sou gajo para me inscrever num serviços destes e usar o ekiga, prefiro usar software aberto e que usa protocolos abertos.