Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola a todos, tenho um exercicio de uma ficha de programação e tenho que dizer o resultado de uma porção de codigo, em casa compilei e deu-me o resultado mas nao percebo o funcionamento do programa, alguem me pode ajudar?

int i=0, j=1;
for(i=1 ; i<5 ; ++i) {
 System.out.print(i+",");
 if (i%2==0) continue;
 j = 5;
 do
   if (--j!=2) System.out.print(j+";");
   else { System.out.print('B'); break; }
 while (j>i);
}
Posted

Eu acredito que as tuas dúvidas sejam mais relacionadas com algumas instruções do programa, porque, tirando isso é bastante simples de seguir o flow do programa. Mas era conveniente que indicasses quais são essas linhas que te causam dúvidas para que te possamos ajudar com facilidade.

Por exemplo, a linha que vou citar a seguir significa "se o resto da divisão inteira de i por 2 for zero, corre a próxima iteração do ciclo for".

if (i%2==0) continue;

Por outras palavras, "se i for par, corre a próxima iteração do ciclo for".

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Eu basicamente perbi apenas a linha que me explicaste! as outras nao! isto e um exercicio de teste, e nao tenho nenhum compilador tenho que perceber o que o programa faz, mas compilei em casa e nao percebi os resultados consoante o codigo feito!

Posted

Pah... não me vais dizer que queres que o pessoal te explique todas as linhas, ou vais? Nenhuma das linhas te é óbvia? Tipo esta?

int i=0, j=1;

Ou esta?

System.out.print(i+",");

Acredito que possas ter dúvidas nesta:

if (--j!=2)

Que significa que o j é decrementado (j = j-1) antes de fazeres a comparação com 2.

Deves perceber o que o ciclo for e o ciclo do...while fazem, não?

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

o meu problema esta aí nessa porção de codigo

if (--j!=2)

, o resto esta tudo bem explicito! mal de mim se nao soubesse o que faz o ciclo do...while ou o for 👍